Trem rápido para Leipzig: Hoyerswerda se torna um importante nó ferroviário!

Trem rápido para Leipzig: Hoyerswerda se torna um importante nó ferroviário!
Hoyerswerda, Deutschland - Em um desenvolvimento emocionante para o tráfego ferroviário da Border, o POLIONADO POLONICAL PKP e Deutsche Bahn testam um novo projeto que poderia criar uma conexão valiosa para muitos viajantes a partir de dezembro de 2025. O PKP testado em Hoyerswerda na quarta -feira para medir a plataforma na rota planejada entre Breslau e Leipzig. Este projeto foi recebido por Mirko Pink, o prefeito de Hoyerswerda (CDU), como um grande lucro para se conectar a Leipzig.
A visão de uma conexão mais rápida de Pink continua: ele calcula firmemente que um trem expresso vai parar regularmente em Hoyerswerda no futuro. A nova conexão lidera de Przemysl na fronteira ucraniana via Cracóvia e Wrocław para Leipzig e diz -se que corre duas vezes por dia. "Uma conexão rápida com uma barra compactada seria uma vantagem real para toda a região de Lausitz, especialmente no contexto de mudança estrutural e busca de habilidades", enfatizou o prefeito.A reverberação na região
Também Kathrin Uhlemann, o prefeito de Niesky, não parte, vê os benefícios dessa iniciativa, mesmo que o trem expresso passe por sua cidade sem parar. No entanto, ela gostaria de trens regionais bem clocados para Hoyerswerda, já que as condições na plataforma Niesky não estão disponíveis para trens expressos.
A linha ferroviária da Border atende cada vez mais atenção, e não menos importante, graças às considerações da Comissão Europeia. Isso suporta um total de dez projetos -piloto que visam melhorar as conexões de trilho da Beda. O plano de ação prevê dobrar as conexões até 2030 e até triplicar até 2050. A necessidade de remover obstáculos ao tráfego ferroviário, que beneficiará o viajante, é particularmente enfatizado.
Uma olhada no futuro
A conexão futura que Hoyerswerda vê como um hub faz parte de um plano maior que deve criar opções de conexão adicionais entre grandes cidades da UE. Entre outras coisas, novas rotas de Munique a Budapeste e Roma, bem como outras metrópoles européias, como Zurique e Milão, são planejadas. Isso deixa claro que a tendência em direção à rede de transporte de transversões está progredindo não apenas na Alemanha, mas na Europa, e os viajantes podem esperar uma crescente rede de conexões ferroviárias - esse é o caminho para um futuro em rede.
Um momento emocionante está prestes a adotar a nova conexão ferroviária entre a Polônia e a Alemanha. Os viajantes podem estar animados para ver como os planos PKP e Deutsche Bahn serão concretizados. É importante esperar e ver quais outras opções resultarão dessa iniciativa.
For everyone who wants to learn more about these initiatives, the corresponding reports from mdr , pasażera e da Comissão da UE .
Details | |
---|---|
Ort | Hoyerswerda, Deutschland |
Quellen |