75 milhões de metros quadrados de espaço de escritório ameaçam a obsolescência - e agora?
75 milhões de metros quadrados de espaço de escritório ameaçam a obsolescência - e agora?
Chemnitz, Deutschland - O que está acontecendo no cenário da área de escritório alemão? Uma análise acentuada da situação atual do mercado mostra que nas cidades A e B alemãs em torno de 75 milhões de metros quadrados de espaço de escritório estão ameaçados pela obsolescência econômica. This is evident from a comprehensive study, the pwc Germany , Garbe was created institutional capital and colliers. Isso torna a localização complicada, especialmente no contexto de cotas estáveis de escritório em casa, que resultam em um declínio previsto na demanda de até 24 milhões de metros quadrados.
O desafio para investidores e promotores imobiliários agora reside na revitalização necessária dessas áreas para atender aos requisitos atuais de ESG. Mas nem todo o espaço de escritório é o mesmo. Estima -se que apenas 30 a 35 % do espaço de escritório em extinção sejam adequados para conversão em imóveis residenciais ou de ciências da vida. Embora essa conversão possa criar um hipoteticamente até 200.000 novos apartamentos , a maioria das áreas é inadequada devido à sua estrutura.
alternativas e oportunidades
Uma visão ainda mais diferenciada mostra que 65 a 70 % do espaço de escritório em extinção atualmente não tem chance direta de conversão em projetos residenciais ou de ciências da vida. No entanto, há esperança: além do espaço de estar, a conversão para outras áreas, como varejo, instituições educacionais ou mesmo acomodações de refugiadas, também pode ser considerada. No entanto, é preciso considerar que essas alternativas também apresentam potencial limitado.
Como o volume quase enorme de espaço de escritório potencialmente obsoleto pode ser reduzido? Uma possibilidade seria uma revitalização direcionada dos objetos existentes. A situação atual do mercado mostra que o aumento dos aluguéis para as propriedades modernas dos escritórios pode aumentar a economia das revitalizações. Com uma abordagem inteligente, investidores e desenvolvedores de projetos podem fazer bons negócios aqui.
Living e Life Science como uma saída
O estudo também deu um foco claro na conversão nas áreas de vida e ciências da vida. Existem perspectivas emocionantes aqui. Em particular, o segmento residencial, devido a uma alta excesso de demanda e uma oferta estreita, permanece economicamente atraente a longo prazo. Ao mesmo tempo, o setor de ciências da vida oferece oportunidades de crescimento sustentável, especialmente através de inovações tecnológicas e crescente demanda. Isso é claramente evidente nas discussões e análises dos últimos tempos, bem como finanzwelt.de .
É ainda mais importante ficar de olho nos requisitos regulatórios e políticos, pois eles podem ter uma influência decisiva na economia das conversões. A bola agora está claramente com os fabricantes de decisão no setor imobiliário que precisam enfrentar esse desafio.
Details | |
---|---|
Ort | Chemnitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)