Chemnitz como capital da cultura 2025: Um novo capítulo para a Europa!
Chemnitz como capital da cultura 2025: Um novo capítulo para a Europa!
Chemnitz, Deutschland - A antecipação para a capital da cultura 2025 é ótima! Chemnitz e Nova Gorica levarão os títulos juntos este ano e usarão qualquer possibilidade de cultivar não apenas suas cidades, mas também as regiões vizinhas. Esta iniciativa, que segue o lema "C The Invision", foi lançada oficialmente em 18 de janeiro de 2025 em Chemnitz, seguida pela abertura em Nova Gorica em 8 de fevereiro de 2025. Além do fortalecimento da sociedade civil, as duas cidades querem agir e mostrar como a cultura pode construir pontes como "capital da capital sem limites de cultura". Como Germany.represation.ec.europa.eu, as duas cidades também foram o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que não foi o que não é o que o que é o que o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está no mesmo problema. seus projetos culturais.
A iniciativa da capital da cultura também celebra seu 40º aniversário em 2025. Isso é comemorado com numerosos eventos culturais, exposições e performances para promover a participação ativa das comunidades. Tais iniciativas não apenas oferecem vantagens de curto prazo, mas também contribuem para o desenvolvimento regional a longo prazo, pois a UE apóia seu programa "Europa".
Redes culturais na Europa
Além disso, sabia -se hoje que nove países europeus iniciaram a iniciativa ECO da ECOC. O objetivo dessa emocionante iniciativa é fortalecer os efeitos a longo prazo dos limites culturais europeus para o desenvolvimento regional além do ano do título. Um dos principais players, Sille Talvet-Unt von Tartu 2024, falou da importância de estratégias sustentáveis e de longo prazo, a fim de preservar a dinâmica que surgiram no ano da capital cultural. É assim que Chemnitz, Leeuwarden (Holanda), Novi SAD (Sérvia), Veszprém (Hungria), Tartu (Estônia), Oull (Finlândia), Liepāja (Letônia), a Letônia, que não é a prosperidade e a letra e as que estão em conjunto, como as experiências de troca e a francidade (portugal) e as que estão em conjunto, como as experiências de troca de trocas de troca e que as letra e a frança) estão chegando a trocar de troca e as experiências de troca de trocas de troca e, portugal) e a frança (France). chemnitz.de.O orçamento geral para o projeto ECO ECOC é de cerca de 2,27 milhões de euros, dividido entre os países envolvidos e as organizações parceiras. Essa cooperação entre as capitais culturais anteriores e futuras visa ajudar a criar uma herança incorporada em condições de estrutura local e, assim, promove o crescimento regional.
Experiência da Alemanha com capitais culturais
Com Chemnitz, a Alemanha colocará uma capital cultural da Europa pela quarta vez em 2025. Os representantes alemães anteriores foram Berlim (oeste) 1988, Weimar 1999 e a área de Ruhr com Essen 2010. Chemnitz foi unitelamente selecionado pela conferência da cultura em 11 de janeiro de 2021 e, portanto, preferiu -se a um processo que se selecionou, que se selecionou que se selecionou que se selecionou que se selecionou que se selecionou que foi seleção que se selecionou que foi selecionada por um processo que se selecionou que se selecionou que foi selecionado que se selecionou que foi seleção de uma forma seguinte. O processo de seleção, que o fundamento cultural da terra organizou, parecia justo e transparente para todos os envolvidos, como kmk.org.
No final de 2028, os resultados da iniciativa e o progresso que foram alcançados pelo projeto ECO ECOC serão apresentados durante a cerimônia de abertura em Bourges, o que aumenta a antecipação para os próximos anos. Quem pensaria que encontros e desenvolvimentos culturais poderiam criar conexões tão extensas na Europa? Os esforços conjuntos de ambas as cidades e de seus parceiros prometem muito - aqui o palco está preparado para idéias criativas e diversidade!
Details | |
---|---|
Ort | Chemnitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)