Chemnitz dá as boas-vindas à delegação da Budweiser – Intercâmbio Cultural 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O prefeito Schulze receberá uma delegação da Budweis em Chemnitz no dia 7 de novembro de 2025 para promover a cooperação cultural.

Oberbürgermeister Schulze empfängt am 7. November 2025 eine Delegation aus Budweis in Chemnitz zur Förderung kultureller Zusammenarbeit.
O prefeito Schulze receberá uma delegação da Budweis em Chemnitz no dia 7 de novembro de 2025 para promover a cooperação cultural.

Chemnitz dá as boas-vindas à delegação da Budweiser – Intercâmbio Cultural 2025!

Na sexta-feira, 7 de novembro, as coisas estarão animadas na Câmara Municipal de Chemnitz, com o prefeito Sven Schulze recebendo uma delegação de cerca de 30 pessoas de České Budějovice. Este importante encontro faz parte de um intercâmbio cultural centrado nos participantes muito jovens. Aqui, os jovens têm a oportunidade de interagir com a Chemnitz Team Generation e conhecer outros atores para participar num programa emocionante.

Uma recepção calorosa é esperada às 14h15. na Câmara Municipal, onde Schulze apresentará Chemnitz como Capital Europeia da Cultura 2025. Antes disso, a partir das 13h, os convidados serão recebidos por Andrea Pier e Stefan Schmidtke, diretores executivos da Capital Europeia da Cultura Chemnitz 2025 gGmbH, na Hartmannfabrik. Um momento fotográfico está marcado para as 13h55. antes que a delegação siga para a prefeitura.

Intercâmbio cultural em foco

A viagem da delegação de České Budějovice, que decorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, visa promover a cooperação a longo prazo entre as capitais culturais. České Budějovice, capital da região da Boémia do Sul na República Checa, terá a honra de ser Capital Europeia da Cultura em 2028, juntamente com Bourges (França) e Skopje (Macedónia do Norte). A visita a Chemnitz pretende servir de trampolim para o lançamento de futuros projetos e iniciativas conjuntas.

No âmbito do intercâmbio, os participantes participam em workshops organizados pela Capital Europeia da Cultura Chemnitz 2025 gGmbH. Estas oficinas pretendem envolver ativamente os jovens no conceito de Capital da Cultura. As diversas atividades vão desde um encontro com os “Vizinhos Dançantes” para dançarmos juntos até uma visita ao campus garagem até passeios pela região cultural para explorar objetos do Caminho Roxo.

Um olhar além das fronteiras

Será particularmente interessante a paragem na cidade checa de Jáchymov, nas montanhas de minério da Boémia, onde a delegação receberá uma introdução ao projecto transfronteiriço “ExtractiveZones.eu”. Este ponto deixa claro a importância do intercâmbio não só para a cultura, mas também para a ligação económica e social entre as regiões. A arte e a cultura podem, em última análise, desencadear mudanças sustentáveis ​​no mundo em que vivemos, como enfatizam os responsáveis ​​pelo chemnitz2025.de.

A nomeação de Chemnitz como Capital Europeia da Cultura 2025 marca um passo importante para a região dar o exemplo e unir as pessoas. O objetivo é tornar visíveis os tópicos que são importantes além de Chemnitz e da Saxônia. Isto ajuda a estabelecer a Saxónia Ocidental como uma região habitável e produtiva no mapa europeu. Este deleite cultural será acentuado com um início oficial em 18 de janeiro de 2025 sob o lema “C the Unseen”, assim como germany.representation.ec.europa.eu relatado.

Em resumo, a visita de Budweis é mais um passo no sentido de um maior intercâmbio cultural, que beneficia não só os jovens participantes, mas também toda a região de Chemnitz. O ano de 2025 não será apenas uma celebração de culturas, mas também uma plataforma para o desenvolvimento de conhecimentos e competências partilhados no domínio do trabalho internacional e da cultura juvenil.