Singakademie Chemnitz ameaça: Onde os cantores ensaiam no futuro?

Singakademie Chemnitz ameaça: Onde os cantores ensaiam no futuro?

Chemnitz, Deutschland - O Singakademie Chemnitz, um dos coros mais antigos da cidade, está atualmente enfrentando grandes desafios. Com 90 cantores apaixonados, liderados por Andreas Pabst, o coral não está mais procurando por novas salas de ensaio depois que as instalações anteriores não estão mais disponíveis na escola secundária de Marianne Brandt. A razão para isso é a mudança em uma escola noturna, que apenas permite que o novo contrato de uso use o auditório, o que, no entanto, prova ser impraticável para o trabalho coral, especialmente para o trabalho em grupo de voz e treinamento de voz. A organizadora Laura Keil e a repetição Markus Teichler apóiam os membros, mas o futuro dos ensaios está atualmente nas estrelas. radio chemnitz Relatórios de que a cidade de Chemn foram que a escola está sendo mais importante para os relatórios da Escola e a Senating.

O prefeito da cultura, Dagmar Ruschinsky, enfatizou a responsabilidade pessoal do Singakademie e os incentiva a encontrar uma solução imediatamente. O coro está procurando reforços no baixo e no tenor para enriquecer seu som. Os ensaios estão ocorrendo atualmente às segundas -feiras, mas onde esse será o caso no futuro permanece incerto. Para os interessados, mais informações podem ser encontradas no site da Singakademie

A importância do canto coral

Esse problema não é de forma alguma um caso isolado se você olhar para a longa história dos coros na Alemanha. O impressionante desenvolvimento do canto coral, que remonta ao século XIX, mostra a importância da coesão e das emoções na música. Deutschlandfunk Kultur pointing out that the choir reflects many facets of life and society, and Helma Kurz, the volunteer of the singing museum in Feuchtwangen, Enfatiza o entusiasmo que está cantando. Ele compara o canto coral com o poder emocional dos cânticos do estádio e enfatiza que os coros no século XIX frequentemente serviam como instrumentos de protesto contra as autoridades.

O museu de canto testemunha essa profunda conexão entre canto e sociedade e não apenas mostra o desenvolvimento da literatura coral, mas também documenta como as correntes políticas do século XX influenciaram a música. Dessa maneira, fica claro no museu que os coros eram uma fonte de alegria e instrumento da política. Nesse contexto, a luta do Singakademie nos quartos se torna um símbolo da preservação de uma tradição cultural que se estende muito além dos limites da cidade.

A bola está atualmente localizada na cidade de Chemnitz e no Singakademie - ambos devem encontrar o objetivo comum de manter vivo o coral na cidade. Resta ver como a situação se desenvolverá e se o coro poderá em breve encontrar um novo local para seus ensaios.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)