Crise do teatro em Chemnitz: reforma ou novo edifício? Debate aumentou!

Crise do teatro em Chemnitz: reforma ou novo edifício? Debate aumentou!

Chemnitz, Deutschland - Em Chemnitz, atualmente é a discussão sobre o futuro da Schauspielhaus na íntegra. Desde o seu fechamento em 2021, a cidade enfrentou o desafio de encontrar uma solução sustentável para o antigo centro cultural. Enquanto a administração da cidade e o chefe de teatro têm uma clara preferência por um novo prédio na área do antigo edifício de máquinas giratórias, a Associação Estadual da Federação de Arquitetos Alemães garante ondas agitadas. Isso critica a avaliação única da situação e exige uma consideração abrangente das alternativas. [Free Press] (https://www.friiepressse.de/chemnitz/vorzugsvarente spinnbau- architektenbund-crititiert-chemnitzer sugestible-against-arbade de 1,3888071) que a decisão sobre o futuro ainda está sendo pressionada por um momento e a decisão do futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro, o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro, o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro é o futuro e o futuro.

Atualmente, existem duas opções principais para o uso de teatros em cima da mesa: uma reforma do histórico Playhouse ou um novo edifício completo no local do local intermediário na rotação. Embora a reforma seja baseada em enormes obras de construção e na preservação das estruturas existentes, a oportunidade de integrar a mais recente tecnologia de estágio e criar espaço suficiente para até 500 espectadores. De acordo com o estágio alemão, a infraestrutura de oficina existente do spinner para workshops de teatro também pode ser usada, o que aumenta significativamente o escopo.

um longo caminho para a solução

A localização do Schauspielhaus não é descomplicada: após o incêndio devastador antes da estréia de uma peça em 1980, a casa foi reaberta e, desde então, cumpriu uma variedade de funções. O conceito original, que previa uma reforma abrangente do tecido do edifício existente, agora parou. Foi planejado um projeto intensivo em custo, que deve ser realizado para a capital da cultura em 2025 com intervenções minimamente invasivas. No entanto, a estrutura financeira tensa da cidade levou a uma parada desses planos. Uma nova tentativa custaria até 34 milhões de euros, e é por isso que a administração da cidade após um programa federal foi planejada com uma nova construção de cerca de 33 milhões de euros. Isso deixa muitas vozes da paisagem cultural e teatral cética. O Conselho da Associação de Teatro Chemnitz Städtische já comentou sobre o futuro pouco claro em junho de 2025.

Os fantasmas não fazem apenas parte da questão da reforma ou do novo edifício, mas também dos requisitos associados para o tecido do edifício existente. Na renovação de edifícios culturais, por exemplo, os requisitos de proteção de monumento desempenham um papel importante que requer planejamento sensível e estudos detalhados. Te-ing aponta que os componentes podem ser usados com frequência, mas também se concentra criticamente na significância econômica das decisões.

Uma perspectiva na próxima reunião

Quando uma decisão é tomada, ela ainda está nas estrelas. O governo planeja apresentar as variantes ao Conselho da Cidade em agosto ou setembro de 2025. Enquanto isso, resta ver como as coisas continuarão com o local intermediário em Spinnbau. Enquanto isso, os protestos crescem contra a situação atual, e a administração do teatro expressa cada vez mais frustração com a parada. Parece que o próximo passo para o futuro artístico de Chemnitz é mais procurado.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)