Ataque cibernético à Saxônia-Anhalt: Os hackers pró-russos colocam os portais coxos!

Ataque cibernético à Saxônia-Anhalt: Os hackers pró-russos colocam os portais coxos!

Sachsen-Anhalt, Deutschland - Na manhã de quinta-feira, a Saxônia-Anhalt sentiu o poder do crime cibernético: vários sites dos ministérios não estavam disponíveis por um curto período de tempo. O motivo foi um enorme ataque cibernético, realizado pelo grupo de hackers do Prorussiano "Noname057 (16)". De acordo com

Por trás dos ataques está o aumento das atividades do NonAMe057 (16), que intensificou seus ataques de DDOs contra organizações alemãs nas últimas semanas. Obviamente, esse grupo também tem destinos de destaque na Alemanha, incluindo grandes empresas como Bayerische Landesbank ou Baywa AG e até várias cidades como Colônia e Düsseldorf. Seus ataques não apenas parecem ser distúrbios irritantes, mas possivelmente reações politicamente motivadas aos desenvolvimentos geopolíticos atuais, como os planos do chanceler federal Friedrich Merz, para enviar taurus-kreuzer-missiles para a Ucrânia, como revisão de segurança diária

Desenvolvimentos atuais em segurança cibernética

Mas e a segurança cibernética geral na Alemanha? O relatório do bsi A situação mostra que existem tendências de preocupação: cybercrimals. O número de ataques de DDOs de alto volume aumentou na primeira metade de 2024, e não é sem razão que os pontos fracos críticos que foram descobertos em sistemas como firewalls ou VPNs são discutidos repetidamente.

O governo do estado da Saxônia-Anhalt começou em 2024 para usar novas tecnologias para reconhecer e defender esses ataques. Medidas de defesa seguras foram ativadas e o bloqueio geobal está sendo considerado para excluir as áreas das quais vêm os ataques. Um anúncio contra os atacantes também é dado para discussão para dar um exemplo.

Nesta situação tensa, resta ver a eficácia das medidas para fortalecer a resiliência cibernética. A cooperação entre fabricantes, operadores e consumidores é crucial para combater efetivamente as ameaças do cibercrime. A digitalização aumenta as áreas de ataque e garante novos desafios. Está claro: ainda há muito trabalho pela frente!

Details
OrtSachsen-Anhalt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)