Caos na Estação Central de Dresden: Centenas de viajantes presos!
Centenas de viajantes ficaram presos na Estação Central de Dresden devido a grandes atrasos na construção e ao fechamento de um túnel na A17.

Caos na Estação Central de Dresden: Centenas de viajantes presos!
Centenas de viajantes estão atualmente presos na Estação Central de Dresden, onde um caos inesperado se desenrolou. Segundo um porta-voz da Polícia Federal, cerca de 500 pessoas que aguardam ônibus vindos da República Tcheca foram afetadas. Devido ao encerramento de um túnel na A17, estes autocarros não puderam continuar e estão presos no trânsito. A situação revelou-se particularmente difícil, uma vez que os serviços ferroviários para o país vizinho foram temporariamente paralisados. Os viajantes aguardam ônibus solicitados por causa de um canteiro de obras planejado na ferrovia entre Děčín e Dresden, relata MDR.
No entanto, as circunstâncias levaram a um breve caos na estação principal. Os viajantes inicialmente não puderam viajar mais, o que levou a polícia a chegar para acalmar a situação. A Strehlener Straße, ao lado da estação ferroviária, foi fechada por precaução para garantir que tudo funcionasse bem. A Deutsche Bahn já organizou autocarros de substituição para transportar passageiros afetados após a interrupção. O serviço de resgate também esteve de plantão e atendeu diversas pessoas que passaram por dificuldades devido às altas temperaturas. Água foi distribuída aos viajantes que aguardavam para aliviar um pouco a angústia, como Dia 24 relatado.
Esperando o trem para Praga
O canteiro de obras da ferrovia foi finalmente concluído às 19h. Um trem pronto está programado para partir para Praga à noite. No entanto, ainda não está claro quando exatamente o trem partirá e se todos os viajantes retidos poderão viajar. A situação continua tensa e os viajantes continuam à espera de esclarecimentos. Todas as opções estão sendo analisadas pelas autoridades para encaminhar os afetados o mais rápido possível.
Atualmente, os serviços de trem devem ser retomados por volta das 21h. No entanto, a situação no local continua crítica, pois centenas de viajantes esperam por uma solução. A rápida resposta dos serviços de emergência e da polícia mostra que as autoridades responsáveis estão a levar a situação a sério e a tentar ajudar os viajantes.
Graças ao relatório anual da VDV, existem agora estatísticas abrangentes que documentam as atividades da associação de empresas de transporte. Estes relatórios fornecem uma visão profunda dos desenvolvimentos atuais nos transportes públicos locais e são um recurso valioso para estarmos melhor informados sobre tais situações. Os dados provêm de empresas associadas e de estatísticas de terceiros, o que torna o relatório particularmente significativo. Mais informações estão disponíveis em VDV encontrar.