Dresden na Ucrânia-Hilfe-Dispute: Conselho Estrangeiro no Teste!

Dresden na Ucrânia-Hilfe-Dispute: Conselho Estrangeiro no Teste!

Dresden, Deutschland - Em Dresden está sendo discutido violentamente sobre a distribuição de financiamento para a Ukrânia Aid. A cidade decidiu conceder 200.000 euros ao Conselho de Estrangeiros de Dresden, em vez da Associação "Plataforma Dresden", sob a direção de Natalia Bock. This can be seen from a report by Sächsischen.de

A decisão não é sem controvérsia. Um representante do prefeito, Jan Donhauser (CDU), interrompeu temporariamente o procedimento depois que a mensagem ucraniana interveio. O embaixador Oleksii Makeieev reagiu surpreso com a decisão e enfatizou que a "plataforma de Dresden" era um parceiro central da comunidade ucraniana e a nova organização não era suficientemente conhecida pelo público.

os antecedentes e preocupações

Olga Sperling, diretora administrativa do Conselho Estrangeiro, rejeitou alegações de que havia falta de contato com a comunidade ucraniana. Seus escritórios choveram desde o início da guerra. Além disso, o Conselho dos Estrangeiros apresentou uma série de cooperação à "Dresden Platform", que inclui uma aquisição e transferência de transferência de tamanho médio. Isso gostaria de permitir um procedimento comum na Ucrânia Aid.

Mas os críticos não estão quietos. Na administração da cidade e no Conselho da Cidade, ocasionalmente há alegações duras. Thomas Lehmann (CDU) criticou a decisão como não no interesse do Conselho da Cidade e os Verdes solicitaram uma inspeção de arquivo. Seu líder do grupo parlamentar Agnes Scharnetzky pede mais transparência e manuseio sensível das organizações existentes que há muito vêm se esforçando para os refugiados. No final de 2024, a Associação de Natalija Bock já recebeu financiamento da cidade, que aquece as mentes.

O futuro da Ucrânia ajuda em Dresden

O planejado "Centro Ucraniano" pretende oferecer uma plataforma para projetos de promoção de integração e integração. Tivela como objetivo a comunidade ucraniana e toda a sociedade da cidade. O objetivo é promover a responsabilidade pessoal dos refugiados e melhorar o acesso ao trabalho, educação, saúde e vida. Os objetivos do projeto devem ser alcançados em 31 de dezembro de 2026, já que o ponto central anterior do contato expira em 31 de dezembro de 2024, como a cidade

De acordo com uma decisão orçamentária do Conselho da Cidade, 100.000 euros serão disponibilizados para os anos 2025 e 2026. As partes interessadas podem enviar conceitos curtos para a operação do Centro de Integração à administração da cidade. Aqui, os fundos serão concedidos de acordo com a Diretiva de Apoio Social na cidade social de Dresden.

O tópico permanece tenso e mais discussões entre a cidade e as organizações estão planejadas. Uma coisa é clara: existem muitas opiniões e interesses na ajuda urbana da Ucrânia que deve ser ouvida para encontrar abordagens sinérgicas e desenvolver as melhores soluções para os afetados.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)