Dresden-Löbtau: Apartamentos de sonho numa fábrica de tabaco convertida estão à espera de inquilinos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dresden oferece apartamentos modernos no Annenquartier, com o objetivo de conceitos de vida sustentáveis ​​e preços de aluguel atrativos.

Dresden bietet moderne Wohnungen im Annenquartier, angestrebt sind nachhaltige Wohnkonzepte und attraktive Mietpreise.
Dresden oferece apartamentos modernos no Annenquartier, com o objetivo de conceitos de vida sustentáveis ​​e preços de aluguel atrativos.

Dresden-Löbtau: Apartamentos de sonho numa fábrica de tabaco convertida estão à espera de inquilinos!

Muita coisa está acontecendo no mercado imobiliário em Dresden-Löbtau. O novo complexo residencial no Annenquartier, que surgiu da conversão de uma antiga fábrica de tabaco, atraiu numerosos inquilinos apenas três meses após a inauguração. Vonovia, o desenvolvedor por trás deste projeto, está alugando aqui 110 apartamentos modernos, que gozam de grande popularidade. Em um anúncio recente relatado o Sächsische informou que as unidades mais procuradas foram rapidamente adquiridas e ainda há muitos apartamentos vagos no complexo.

Uma das inquilinas, Siliva Otte, descreve a sua experiência no Annenquartier: Em maio mudou-se para um apartamento de 65 metros quadrados no último andar, onde o charme do edifício antigo e a arquitetura moderna se encontram. Apesar da onda de calor com temperaturas externas de 30 graus, seu apartamento permanece agradavelmente fresco. “Isso é perfeito”, disse Otte. Robin Schmidt, gerente regional da Vonovia, destaca o excelente isolamento dos antigos elementos de construção de paredes espessas que tornam possível esse conforto.

Sustentabilidade e modernidade combinadas

A Vonovia investiu um total de cerca de 33 milhões de euros no projeto. Os apartamentos da Clara-Zetkin-Straße 31 não só estão mobilados de forma moderna, como também apresentam um design sustentável. Todas as unidades estão equipadas com piso em parquet, piso aquecido e banheiros modernos. Nas zonas verdes ajardinadas existem parques infantis para os pequenos residentes e o acesso sem barreiras também é garantido graças aos elevadores. Além disso, os telhados são verdes e os apartamentos são aquecidos com aquecimento urbano, o que orienta os projetos de construção para a futura neutralidade de CO2 até 2045, como afirmou Vonovia num comunicado de imprensa. notas.

Os preços de aluguer no Annenquartier rondam os 14 euros por metro quadrado. Isto significa que são ligeiramente superiores à média de Dresden, de cerca de 9,77 euros por metro quadrado, mas a procura de espaço habitacional em Dresden continua elevada. O mercado imobiliário está tenso, assim como o Imprensa de Dresden destaques. Quase 66.500 famílias arrendatárias são elegíveis para habitação social e os preços médios de arrendamento aumentaram cerca de 2,5 por cento entre 2023 e 2024.

Uma olhada no mercado

Dresden continua a ser procurada apesar dos seus preços moderados em comparação com grandes cidades como Berlim ou Munique. Os preços estão a subir, especialmente em locais atrativos. Em particular, a oferta de espaços habitacionais socialmente vinculados é rara, o que aumenta a pressão sobre o mercado. Áreas especializadas, como as autorizações domésticas profissionais e os serviços de autorização, estão a ganhar impulso para dar às mudanças e transferências de apartamentos o impulso necessário.

À medida que a cidade continua a desenvolver-se e são criados novos empregos nas áreas da tecnologia e da investigação, o foco continua a ser um ambiente habitável combinado com uma vida sustentável. Neste contexto, o Annenquartier oferece uma opção promissora para solteiros, casais e famílias que procuram uma nova casa. Resta saber se todos os apartamentos poderão ser alugados rapidamente – mas o mercado continua entusiasmante.