Dínamo Dresden em crise: o diretor esportivo Brendel voa após a derrota!
O Dynamo Dresden enfrenta o rebaixamento da 2ª liga. O diretor esportivo Brendel foi dispensado após uma série negativa.

Dínamo Dresden em crise: o diretor esportivo Brendel voa após a derrota!
O Dynamo Dresden está atualmente sob muita pressão na 2ª liga. Depois de uma série preocupante de nove jogos sem vitória, o diretor esportivo Thomas Brendel foi dispensado com efeito imediato. A mudança ocorreu após a derrota por 1 a 2 para o Nuremberg, que foi a gota d'água na noite de sexta-feira. Foi o empurrão final que o conselho de supervisão precisava para finalmente agir. Brendel foi informado da decisão no domingo, o que só agravou a situação tensa no clube. [Bild] relata que a situação está mais do que tensa devido à ameaça de rebaixamento.
As coisas não têm sido nada tranquilas para o Dínamo recentemente: os problemas tornaram-se particularmente claros nos últimos três jogos, em que a equipa muitas vezes ficou para trás no início, depois brilhou por um curto período de tempo, mas muitas vezes permaneceu inofensiva na segunda parte. Esses padrões repetidos tornaram-se cada vez mais preocupantes para o conselho. O técnico Thomas Stamm não está totalmente alheio a isso, mesmo tendo recebido uma garantia de emprego de Brendel na semana passada.
Críticas ao planejamento do time
As acusações contra Brendel não podem ser descartadas imediatamente. Ele é acusado de não ter fortalecido suficientemente o elenco no verão. Isto leva a uma enorme perda de confiança na gestão do clube. O chefe do conselho fiscal, Jens Heinig, até falou de divergências na gestão que levaram diretamente à libertação de Brendel. Stamm, por outro lado, tenta aliviar a pressão de seu time e nega que os jogadores não sejam adequados para a segunda divisão. No entanto, ainda há (apenas) uma sombra de Brendel na liderança do clube, já que ele deve ser o primeiro bode expiatório da infeliz situação.
A procura de um novo diretor desportivo já começou, procurando-se inicialmente uma solução provisória. Um desafio que pode não ser nada fácil dada a situação atual, porque os adeptos e a direção do clube exigem soluções concretas e, finalmente, o sucesso novamente em campo.
A confusão em Dresden é grande e os próximos passos serão cruciais, para o bem ou para o mal, para colocar a equipa no caminho certo. Resta saber se o novo diretor esportivo, que supostamente liderará a sorte do clube, terá boas mãos. O que está claro, porém, é que os responsáveis serão desafiados nas próximas semanas para garantir que o Dínamo não se aprofunde ainda mais no declínio desportivo.