Hunger March to Budapeste: Pai luta por Maja T.
Hunger March to Budapeste: Pai luta por Maja T.
Dresden, Deutschland - Wolfram Jarosch eclodiu em uma marcha de protesto de Dresden para Budapeste na terça -feira de manhã. Seu objetivo é a instalação correcional em que sua filha Maja T. está isolada há mais de um ano. O caminho é de 800 quilômetros e não é apenas um desafio físico para Jarosch, mas também um cenário de dor pessoal e protesto social.
Maja T. geralmente aparece nas notícias, especialmente por causa das condições opressivas em sua detenção. Consequentemente, ela sofre de enormes problemas higiênicos que variam de baratas, percevejos a alimentos estragados. Sua condição é alarmante porque começou uma greve de fome em junho, que durou quase seis semanas e perdeu 14 kg. Desde a sua entrega das autoridades alemãs da Hungria em junho de 2024, ela está isolada e luta contra alegações sérias, incluindo a suposta associação a uma organização criminosa e danos corporais graves. Ela ameaça até 24 anos de prisão, embora até agora haja falta de evidências de sua dívida. deutschlandfunk.de Explica que maja t. é identificado como um não-binär e é sistematicamente sistematicamente
Não apenas na Hungria, mas também na Alemanha, o caso de Maja T. permanece sem nenhuma reverberação. Após o fim de sua greve de fome, houve ações em mais de duas dezenas de cidades de desobediência civil. Em Berlim, por exemplo, o ZDF Capital Studio foi brevemente bloqueado e os banners "grátis maja" foram apresentados. Também em Leipzig, havia uma linha de casa em solidariedade com os detidos. Um andaime no parlamento do estado foi ocupado em Kiel. Todas essas ações sublinham a pressão pública que é exercida sobre a decisão política -fabricantes. Jarosch reconhece que o interesse do ministro das Relações Exteriores Johann Wadephul e do Ministério das Relações Exteriores no assunto é um sinal positivo, mas permanece cético, já que nada mudou nas condições sob custódia de sua filha. As condições humanitárias que Maja T. Experiências na detenção húngara são descritas por vários relatórios como inadequados e inaceitáveis. amistaly.de apontando que os prisioneiros políticos geralmente sofrem de condições catastróficas. Assim como na Bielorrússia, onde muitos prisioneiros são punidos por suas crenças políticas, também há uma falta de processos justos e condições apropriadas de detenção na Hungria. Maja descreveu em uma explicação pessoal que sofreu violência psicológica e a retirada da proximidade humana, que também aperta sua situação já em forma de crise. A situação permanece tensa, com a esperança de que Wolfram Jarosch chama a atenção para as queixas ao longo de sua marcha. Enquanto o protesto persiste e os advogados e políticos são responsáveis, o destino de Maja T. é um exemplo de sinal dos desafios em frente aos quais muitas pessoas atualmente presas estão enfrentando. Resta espera -se que não apenas as condições para Maja T. melhorem, mas também que as estruturas políticas que permitem que essas injustiças sejam cobertas e reformadas. Situação difícil de Maja T.
Dimensão política e protestos
Insights sobre as condições de detenção e suas consequências
Outlook
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)