Praga dos suínos africanos: Distrito de Görlitz declara epidemia para terminar!

Der Landkreis Görlitz hebt nach fast fünf Jahren den letzten Fall der Afrikanischen Schweinepest auf. Erfahren Sie mehr über die Auswirkungen und Risiken.
Depois de quase cinco anos, o Distrito de Görlitz levanta o último caso da febre dos suínos africanos. Saiba mais sobre os efeitos e riscos. (Symbolbild/NAG)

Praga dos suínos africanos: Distrito de Görlitz declara epidemia para terminar!

Görlitz, Deutschland - No distrito de Görlitz, um passo importante no combate à praga dos suínos africanos (ASP) foi realizado hoje: o último caso da praga foi oficialmente levantado. Após quase cinco anos de esforços intensivos, isso acontece com o ASP, que deu inúmeras empresas no leste da Saxônia desde sua primeira descoberta em outubro de 2020, como n-tv

Um total de quase 2.400 casos de ASP foram registrados em javalis na Saxônia, com o distrito de Görlitz particularmente afetado severamente em cerca de 1.500 casos. Um sinal positivo é que uma semana antes da abolição de onze casos ativos existiam em todo o país, o que enfatiza o progresso na luta contra as epidemias. No entanto, a situação do lugar permanece tensa, especialmente em vista da localização da fronteira da Polônia e da República Tcheca e novos casos nos estados federais da Alemanha Ocidental, como md

Desafios do controle epidêmico

O ASP representa um perigo significativo, especialmente para a agricultura de porcos. A doença que originalmente originalmente se originou na África e se espalhou pela Europa não apenas afeta apenas a agricultura, mas também os caçadores. Na região, houve restrições e regulamentos abrangentes para a luta contra doenças. Isso descreve a urgência e o comprometimento das autoridades, que devem ficar de olho na população animal e na população selvagem. Dessa forma, foram reduzidas zonas restritas nas quais as atividades em agricultura e silvicultura e caçadoras são facilitadas, o que ilumina a situação geral das empresas afetadas.

É particularmente gratificante que as áreas alojadas na nova zona restrita, agora tenho menos restrições no sul do distrito. A carne de javalis guardados pode ser vendida a açougueiros e restaurantes locais, e os porcos desta nova zona podem ser comercializados em todo o país. No entanto, o escritório veterinário distrital alerta sobre um relaxamento geral sobre a situação, uma vez que novos surtos foram registrados ao norte da Bärwalder See e os javalis ainda são um risco de transmissão, então agriculture.de .

Medidas de proteção permanecem necessárias

Embora grandes partes dos distritos de Meißen, Saxon Switzerland-Eastern Mountains, Bautzen e Görlitz não são mais considerados em extinção e foram mostrados como uma zona de tampão desde maio de 2024, as medidas para combater o ASP continuam se aplicando. As cercas de defesa selvagem permanecem, e é essencial relatar imediatamente que o javali morreu à vigilância alimentar responsável e ao escritório veterinário. Acima de tudo, a transferência do ASP por meio de contato direto ou objetos contendo vírus representa um risco constante.

No geral, a situação mudou significativamente desde os primeiros casos de ASP em setembro de 2020. Os desafios na agricultura de porcos e o aumento da população de javalis exigem questionamento estratégico de medidas anteriores e vigilância intensiva. Isso continuará sendo particularmente importante para o distrito de Görlitz, a fim de neutralizar outros surtos e proteger a agricultura local.

Details
OrtGörlitz, Deutschland
Quellen