Bundeswehr está investindo 25 bilhões de euros em amido de tanques!
Bundeswehr está investindo 25 bilhões de euros em amido de tanques!
Görlitz, Deutschland - O debate sobre a compra de tanques para a Bundeswehr aumenta a velocidade. No meio das tensões geopolíticas, que são aquecidas pela Guerra da Ucrânia e pela agressiva política externa da Rússia, o governo federal preto e vermelho planeja investir massivamente nos equipamentos militares. Um total de 25 bilhões de euros deve fluir para a aquisição de até 1000 tanques de leopardo 2 e até 2500 boxeadores GTK, como merkur . Há uma prioridade especial nos fabricantes nacionais, que pode ser visto como um sinal positivo para a indústria doméstica.
A produção dos tanques de Leopard 2 é realizada pela KNDS Alemanha em Munique, enquanto Rheinmetall da Düsseldorf é responsável pelo boxeador GTK. Com o objetivo de cumprir os requisitos da OTAN e a criação de sete novas brigadas de combate até 2030, a pressão na indústria de armamentos aumentará ainda mais. Atualmente, já existem 310 tanques de atirador de leopardo 2 e 350 no Bundeswehr, mas a condição e a disponibilidade desses veículos não são ideais.
o leopardo 2 a8: um passo no futuro
Um destaque das novas compras é o leopardo 2 A8. Essa variante moderna não apenas promete refrescar a tropa do tanque, mas também uma variedade de melhorias técnicas. Originalmente, 18 tanques Leopard 2 A6 deveriam ser substituídos pelos novos modelos que foram lançados para a Ucrânia. O contrato-quadro com a KNDS Alemanha foi assinado em 25 de maio de 2023 e os primeiros 18 tanques serão entregues entre 2025 e 2026. Outros 105 tanques leopard-2 A8 seguirão até 2030, a um custo estimado de 2,93 bilhões de euros, financiados do plano individual 60, como agência x relatada.
O leopardo 2 A8 possui um sistema moderno de controle de incêndio, um poderoso canhão de 120 mm L55 -Smoothol e uma armadura composta robusta. Ao mesmo tempo, o Bundeswehr recebe suporte no desenvolvimento adicional dos tanques, a fim de integrar tecnologias prospectivas. Entre outras coisas, o Bundeswehr encomendou o KND, o Rheinmetall e o Hensoldt para desenvolver um novo tipo de sistema de proteção, bem como motores que aumentam o desempenho e a nova munição de 130 mm. Essas medidas especiais foram explicadas por hartpunk
As capacidades de produção também são expandidas para cobrir o aumento da necessidade. O diretor-gerente da Alemanha da KNDS, Ralf Ketzel, enfatizou que apenas 40 a 50 tanques de leopardo podem ser fabricados por ano em Munique-Allach. A partir de 2026, no entanto, um trabalho em Görlitz deve ser convertido para produção. Além disso, um novo sistema de fabricação e manutenção está sendo trabalhado na Flensburg-Handewitt. Tudo isso acontece no aspecto de garantir o cuidado dos Bundeswehr a longo prazo, enquanto a OTAN aprimora a Alemanha para se fortalecer ainda mais militarmente. Esses desenvolvimentos decisivos mostram que o governo federal está no caminho certo para fortalecer os interesses de defesa e segurança do país. Os planos podem ser a chave para uma força moderna e poderosa adequada aos desafios do futuro. Configurar capacidades de produção
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)