Controles de fronteira: Görlitz-Zgorzelec nos comandantes de emergência e empresas sofrem!

Controles de fronteira: Görlitz-Zgorzelec nos comandantes de emergência e empresas sofrem!
Görlitz, Deutschland - A situação na fronteira alemã-política está se tornando cada vez mais complexa. A partir de segunda -feira, a Polônia introduzirá controles estacionários na fronteira com a Alemanha, que está no contexto dos controles de fronteira alemães que existem desde outubro de 2023. Essas medidas devem se aplicar inicialmente até dezembro de 2024, depois de serem prolongadas várias vezes no ano passado. Os cheques foram decididos pelo ministro federal do interior Nancy Faeser (SPD) como uma oportunidade de combater o contrabando. Mas a realidade para viajantes e passageiros parece diferente, porque os controles levam a longos engarrafamentos e dificuldades no tráfego de transversões, especialmente em Zgorzelec.
Como relatórios da Görlitz Transport Company (GVB), o A-Bus entre Görlitz e Zgorzelec ainda deve continuar dentro do cronograma. No entanto, os controles podem ter um impacto nos números de passageiros que têm aumentado continuamente desde a introdução da linha de porra cruzada. O prefeito Octaviano Ursu está preocupado com a situação atual e enfatiza que essas medidas não podem ser uma solução permanente. Em vez disso, uma solução apoiada em conjunto entre Berlim e Varsóvia deve estar em cima da mesa.
soluções comuns perguntadas
A demanda por estreita coordenação das medidas também foi sublinhada pelo administrador do distrito de Görlitz, Stephan Meyer. Ele alertou sobre os desafios que poderiam representar essas restrições para os passageiros e empresas. Os políticos locais, em particular, advogam soluções européias de longo prazo para a proteção de fronteiras externas e pedem uma política de migração clara com perspectivas de integração. Especialmente à luz dos relatórios sobre as pessoas que precisam mudar para rotas inseguras nessas áreas de fronteira, fica claro que é necessária uma prática ordenada de asilo.
Mesmo que a maioria das pessoas presas não fosse contrabandista profissional nos controles, ainda existe um problema de melhor alcance: a entrada irregular -em vez de ser confrontada com uma reação -um método que tem sido usado nos últimos anos sem garantir que as aplicações de asilo sejam usadas.
Reações ao anúncio polonês
O governo polonês justifica os controles em resposta à situação na Alemanha, mas vê a rejeição dos refugiados como uma clara violação dos acordos da UE. Os observadores lembram que a Comissão da UE deve concordar com os controles de fronteira na área de Schengen, que ainda está pendente neste caso. Até agora, onze dos 29 países de Schengen usaram exceções temporárias, e agora a Polônia pode se tornar o décimo segundo país que realiza esses controles.
Votos políticos na Europa expressam preocupações sobre os efeitos de tais medidas no sistema Schengen. Devido a essas circunstâncias, a deputada da CDU Lena Düpont parece um alerta para fortalecer a proteção externa da fronteira e é a favor de uma melhor comunicação entre os estados membros.
O futuro desses controles de fronteira permanece incerto, assim como a questão de como os viajantes e passageiros do cotidiano dominam as dificuldades crescentes. No entanto, é claro que uma resposta comum aos desafios da migração e segurança nas fronteiras deve ser encontrada para não colocar em risco as conexões regionais e a cooperação européia.
Para informações e desenvolvimentos atuais, permanecemos na bola e continuamos relatando desenvolvimentos na fronteira.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |