A Polônia apresenta controles de fronteira: engarrafamentos e protestos na fronteira!
A Polônia apresenta controles de fronteira: engarrafamentos e protestos na fronteira!
Görlitz, Deutschland - As tensões políticas na fronteira alemã-política estão atualmente aumentando. A partir de segunda -feira, 7 de julho, a Polônia introduzirá controles de fronteira temporários na Alemanha e na Lituânia. O primeiro -ministro Donald Tusk justifica essa etapa com o objetivo de conter o fluxo não controlado de migrantes. Presa não deixa cabelos bons do lado alemão, que ele critica por controles e seus efeitos. Essas medidas são consideradas excepcionais na área de Schengen, uma vez que não são geralmente permitidos controles estacionários nos limites internos. Tais controles devem ser aprovados pela Comissão da UE, que também complica os antecedentes da situação atual, como [All-Lausitz.de] (https://www.alles-lausitz.de/eu-zerstoung-werd-von-polen-getklard.
Como parte desse desenvolvimento, o governo federal alemão já ordenou seus próprios controles de fronteira para defender a migração irregular. O prefeito Rafal Gronicz, de Zgorzelec, expressa sua preocupação com os longos tempos de espera, que ele teme em particular no A4. "A situação do tráfego interno da cidade será sobrecarregada", diz Gronicz. As patrulhas dos cidadãos se mobilizaram e chamaram a atenção para a situação crítica, enquanto o ministro do Interior Siemonia se distranta desses grupos e enfatiza que a proteção de fronteiras polonesa atua dentro da estrutura de seus poderes legais.protestos contra a política de migrantes
do outro lado da fronteira, na Alemanha, uma demonstração na passagem de fronteira entre Görlitz e Zgorzelec causou uma sensação. Em 22 de março de 2025, dezenas de pessoas, incluindo extremistas certos e fundamentalistas católicos, protestaram à política de migração da Alemanha. Eles pediram um repensar na política de migração e até fizeram um chamado para a queda do governo polonês. O protesto durou até a noite e levou a um bloqueio por hora da passagem da fronteira, de modo que a travessia só era possível a pé sobre a ponte da cidade velha, como [n-tv.de] (https://www.n-tv.de/panorama/demonstron-deutsch-polnischen- Grennzuberge-mathern-deuts--micl).
Apesar do curso pacífico do protesto, os participantes usavam símbolos conspícuos, como bandeiras polonesas e transparentes com mensagens claras. Entre outras coisas, foi lido em um banner: "Alemão, não afaste seus convidados da porta da frente do seu vizinho!" O humor estava tenso porque alguns manifestantes criticaram a inatividade do governo.
zona de Schengen e seus desafios
No contexto desses desenvolvimentos, é importante observar que os controles de fronteira na área de Schengen são considerados apenas o último remédio. De acordo com os anúncios atuais, a Comissão da UE já iniciou discussões com os Estados -Membros para identificar possíveis desafios. De acordo com o Código Schengen, um Estado -Membro pode iniciar inicialmente esses controles por 30 dias com a opção de estendê -lo por um máximo de seis meses. A ministra federal do Interior, Nancy Faeser, enfatiza a importância do trabalho com os países vizinhos para encontrar uma solução sustentável. Esta informação vem de tagesschau.de.
Ao mesmo tempo, os Verdes na Alemanha expressam preocupações sobre as implicações legais e a possível restrição de liberdade de movimento na área de Schengen. Eles apontam que uma coleção de assinaturas no escritório dos cidadãos poloneses em Görlitz deve encontrar apoio para se mobilizar contra os controles fronteiriços alemães em um único alemão e assumir as preocupações dos cidadãos.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)