Falências por álcool no aeroporto de Leipzig: dois viajantes não estão autorizados a voar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No aeroporto de Leipzig/Halle, em 27 de junho de 2025, dois passageiros altamente embriagados causaram cancelamentos de voos e operações policiais.

Am Flughafen Leipzig/Halle sorgten zwei stark alkoholisierte Passagiere am 27. Juni 2025 für Flugabbrüche und Polizeieinsätze.
No aeroporto de Leipzig/Halle, em 27 de junho de 2025, dois passageiros altamente embriagados causaram cancelamentos de voos e operações policiais.

Falências por álcool no aeroporto de Leipzig: dois viajantes não estão autorizados a voar!

Na manhã de quinta-feira, pouco depois das 6h, dois viajantes alemães causaram alvoroço no aeroporto de Leipzig/Halle quando foram proibidos de voar devido ao consumo excessivo de álcool. Alto Foto Um homem de 27 anos estava tão bêbado que não respondia. O piloto decidiu abortar o processo de decolagem do voo com destino a Maiorca. Um teste voluntário de álcool no ar expirado mostrou um nível de 1,7 por mil, o que levou o homem a ser retirado da área de segurança do aeroporto após avaliação médica.

Um segundo incidente ocorreu poucas horas depois no portão, onde um homem de 45 anos foi avistado em seu voo com destino ao Funchal (Portugal). Os funcionários do aeroporto notaram seu forte cheiro de álcool e seu comportamento incomum. Descobriu-se que ele tinha um nível de álcool no ar expirado superior a 3 por mil, o que levou o piloto a não deixá-lo voar também. Este homem também teve que ficar em Leipzig, como Dia 24 relatado.

Custos para voos cancelados

A Polícia Federal responsável alertou então que as companhias aéreas poderiam repassar os custos dos voos cancelados aos responsáveis. Isto pode ser caro para os dois viajantes, pois podem ser aplicadas não apenas os preços dos bilhetes, mas também taxas adicionais.

A questão do álcool no aeroporto não é relevante apenas em Leipzig. Curta o site carefreeflying.de Conforme explicado, as regras para transporte e consumo de álcool nos aviões variam de companhia aérea para companhia aérea. Embora apenas bebidas alcoólicas provenientes de compras isentas de impostos sejam permitidas na bagagem de mão, deve-se ter cuidado ao beber bebidas alcoólicas que você trouxe no avião, pois isso é estritamente proibido.

Regras de conduta e regulamentos

Na UE, aplicam-se quantidades especiais para o transporte de álcool: são permitidos 110 litros de cerveja, 90 litros de vinho (máximo 60 litros de vinho espumante) e 10 litros de bebidas espirituosas. No entanto, estas franquias só se aplicam em determinadas condições e, dependendo da companhia aérea, podem existir regras adicionais.

Os incidentes no aeroporto de Leipzig/Halle mostram claramente que é importante que os viajantes conheçam os seus próprios limites e tratem o álcool de forma responsável. Afinal, o início das suas férias não deve começar com dificuldades no aeroporto.