Zoológico de Leipzig celebra descendentes raros de dragões de Komodo! Veja os bebês!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Zoológico de Leipzig celebra o nascimento de raros dragões de Komodo. O terrário recém-reformado será inaugurado em 27 de setembro de 2025. Visite os novos moradores!

Leipzigs Zoo feiert die Geburt seltener Komodowarane. Das neu sanierte Terrarium eröffnet am 27.09.2025. Besuchen Sie die neuen Bewohner!
O Zoológico de Leipzig celebra o nascimento de raros dragões de Komodo. O terrário recém-reformado será inaugurado em 27 de setembro de 2025. Visite os novos moradores!

Zoológico de Leipzig celebra descendentes raros de dragões de Komodo! Veja os bebês!

Há duas razões para estar feliz no Zoológico de Leipzig: O zoológico relatou recentemente um notável sucesso reprodutivo de dragões de Komodo. Os primeiros serão finalmente em 24 de setembro de 2025 jovens dragões de Komodo chocado. Estes impressionantes lagartos, que estão entre os maiores representantes vivos da sua espécie e podem crescer até três metros de comprimento, têm um significado muito especial porque os seus descendentes são extremamente raros na Europa. O Zoológico de Leipzig pode se orgulhar de que este seja o segundo sucesso reprodutivo desde 2021.

A grande aparição dos pequenos gigantes se aproxima! A partir do próximo sábado, 27 de setembro de 2025, os visitantes poderão admirar os sete dragões de Komodo em fase de incubação no terrário recém-renovado. Este será inaugurado cerimoniosamente às 10h e amplia o conjunto histórico de aquário e terrário do Jardim dos Fundadores. Mantendo a fusão suave entre história e modernidade, foi criado um edifício moderno que fornece habitats para cobras, tartarugas e crocodilos, bem como para dragões de Komodo.

Os desafios da criação de descendentes

Mas a criação apresenta grandes desafios. Os requisitos biológicos e ecológicos têm os seus próprios. Para oferecer aos jovens pangolins as melhores condições possíveis, as condições de postura no jardim zoológico foram simuladas para que estivessem o mais próximo possível das condições naturais de nidificação. Os ovos foram incubados em incubadora a temperatura constante de 31°C por um período de 188 a 204 dias.

Os pequenos lagartos do deserto são alojados em uma área segura separada dos animais adultos, a fim de promover de forma otimizada o seu desenvolvimento. O Zoológico de Leipzig tem um foco claro nisso Programa europeu de reprodução conservacionista da EAZA e ao mesmo tempo está activamente empenhada em proteger as populações selvagens como parte do “Projecto de Conservação Wae Wuul” na Indonésia.

Ameaças aos dragões de Komodo

O habitat dos dragões de Komodo está cada vez mais ameaçado, sobretudo devido às alterações climáticas, à perda de habitat e à caça furtiva. Isto torna o trabalho dos jardins zoológicos e dos seus programas de reprodução ainda mais importante, uma vez que a população da ilha indonésia de Flores já é considerada ameaçada. Os investigadores do Zoológico de Leipzig não só dão contribuições valiosas para a reprodução conservacionista, mas também para a biologia reprodutiva desta espécie especial, como num artigo sobre leipziginfo pode ser lido.

Assim, quem visitar o Zoológico de Leipzig no próximo sábado poderá não apenas vivenciar a curiosidade dos jovens dragões de Komodo, mas também dar uma olhada em um terrário moderno que oferecerá aos visitantes uma emocionante viagem pela evolução e pela transição da vida aquática para a terrestre. O zoológico de Leipzig realmente faz um bom negócio com seus vários animais e projetos e mostra o quão importante é a conservação da natureza - para pessoas e animais.