Pankow está dizendo adeus: o concerto de nostalgia inspira os fãs de Leipzig!
Pankow está dizendo adeus: o concerto de nostalgia inspira os fãs de Leipzig!
Leipzig, Deutschland - A lenda vive, mas agora o fim está se aproximando: em 12 de julho de 2025, a banda de cultos da GDR Pankow se despediu com uma aparência furiosa de seus fãs em Leipzig. No idílico Parkbühne Geyserhaus, o último concerto da banda na viagem de mais de quatro décadas. O público desfrutou do melhor de seus sucessos, e a revisão nostálgica deixou muitos rasgar. A aparência durou duas horas e os assentos foram completamente esgotados 30 minutos antes do início, relata o lvz .
A noite foi caracterizada por um humor solene no qual os fãs podiam se entregar a suas memórias. Hit Hit seguiu a jornada até o passado, como "I Am", "Ruilance in the Eye" e "Aver the Berge of Madness". A apresentação da música "A New Day in Pankow" foi particularmente tocante, na qual o guitarrista Jürgen Ehle brilhou com um solo impressionante. O vocalista André Herzberg se envolveu em uma interação calorosa, especialmente com o clássico "Dê -me uma placa" quando a multidão escreveu com entusiasmo: "Pankow! Pankow!". Para a glória da coroa, a última música "Até Last" foi tocada, um destaque emocional que combinou o público e a banda e se despediu.
A história de Pankow
Pankow foi fundado na RDA em 1979 e rapidamente se estabeleceu como a linguagem da partida e a rebelião. Sua música - uma mistura de rock e nova onda - foi muito bem recebida por uma geração de jovens, especialmente na década de 1980. A banda não era apenas considerada um tamanho musical, mas também como uma voz de seu tempo. Com textos críticos e provocativos, eles conseguiram abordar questões sociais e trouxeram as ondas de mudança para o leste da Alemanha, o que acabou levando à curva. Não é de admirar que, mesmo no último concerto, esse momento significativo tenha sido sempre iniciado. Se você quiser saber mais sobre sua história, encontrará mais informações no wikipedia .
A banda publicou inúmeros hits ao longo dos anos e celebrou sucessos significativos, como no "Rock for Peace" em 1983 no Palácio da República. Após o turno e algumas reestruturas na formação da banda, foi em particular André Herzberg, que repetidamente dividiu em várias atividades e manteve a banda da banda viva.
Uma última saudação de Berlin
Em 12 de julho de 2023, também houve uma aparição muito discutida em Berlim no estágio Weißensee Open -Air. Apesar de um dia chuvoso, a banda decidiu tocar sob o lema "até o fim". A chuva não impediu que os fãs comemorassem sua lenda do rock. Semelhante a Leipzig, o clima foi moldado pela alegria e pela tristeza, enquanto Herzberg contou sobre sua infância neste lugar. Mais uma vez, sublinha a conexão profunda que a banda desenvolveu com seu público, bem como com
Com o último concerto, Pankow não apenas moldou seus fãs leais, mas também a paisagem cultural entre leste e oeste. Sua música e as memórias associadas a ela nos acompanharão por um longo tempo. Uma despedida que entra nos livros de história.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)