Hentschelkind de Meißen: Ulla Biermann surpreende na venda!
Meißen, conhecida pela porcelana, foi apresentada em 28 de outubro de 2025 em “Cash for Rares” por Ulla Biermann e sua figura Hentschelkind.

Hentschelkind de Meißen: Ulla Biermann surpreende na venda!
No episódio de hoje de "Cash for Rares" do dia 28 de outubro de 2025, o foco foi uma peça de porcelana muito especial: uma estatueta Meißen, a chamada "Hentschelkind". Esta valiosa herança era uma raridade que a diretora de teatro Ulla Biermann, de 75 anos, trouxe consigo de Herdecke. Ulla, que há muito tempo mantinha a figura na família, agora queria se desfazer dela e esperava um preço de 500 euros.
Conforme relata berlin-live.de](https://www.berlin-live.de/panorama/promi-tv/bares-fuer-rares-meissen-porzellan-hentschelkind-id554744.html), Ulla ficou surpreso ao saber que o número é mais jovem do que o esperado. A especialista da ZDF, Bianca Berding, descobriu que a peça já havia sido produzida em 1996. Para ela, as figuras infantis não são apenas atraentes, mas também versáteis. O valor aproximado foi estimado entre 400 e 600 euros, o que significa que o “Hentschelkind” acabou por ser vendido por 430 euros.
Meißen – O centro da arte da porcelana
Meissen, conhecida pela sua arte em porcelana, desempenha um papel importante na história cultural alemã. Sempre há raridades que fazem o coração dos colecionadores bater mais rápido. “Bares for Rares” apresentou inúmeros tesouros desta cidade no passado e hoje ficou claro que esta tradição continua viva.
A história de Ulla não é apenas a de uma vendedora com uma peça especial, mas também o sinal de uma tradição familiar. A porcelana é muitas vezes transmitida como herança, o que desempenha um papel importante em muitas famílias. A história da “Criança Hentschel” sublinha a estreita ligação entre arte, história e património pessoal.
A despedida de Ulla a uma herança
Certamente não foi fácil para Ulla Biermann se separar de sua amada personagem. Mas ela estava ciente de que era hora de abrir espaço para algo novo. Como gerente de teatro, ela tem um bom senso de arte e estética, e é compreensível que olhe para a venda com riso e choro.
A emoção e o conhecimento do valor da peça aumentaram a tensão do episódio. Foi mais um exemplo de como “Cash for Rares” traz à tona não apenas coisas materiais, mas também emoções e histórias.
Para qualquer pessoa interessada em arte e antiguidades, uma visita ao “Bares für Rares” é sempre uma experiência emocionante. E quem sabe, talvez da próxima vez haja outra figura de Meißen que irá entusiasmar as pessoas.