O maior risco de incêndio florestal: a Saxônia exige cautela!
O maior risco de incêndio florestal: a Saxônia exige cautela!
Meißen, Deutschland - Os olhos dos proprietários de florestas e amantes da natureza na Saxônia têm como objetivo as florestas impressionantes, mas também potencialmente perigosas. A partir de sábado, 22 de junho de 2025, a Associação de Proprietários da Floresta Saxônica e Sachsenforst alertarão sobre um alto risco de incêndio florestal no estado livre. A previsão do serviço meteorológico alemão é alarmante: o nível de risco mais alto (Nível 5) é esperado para o domingo, especialmente ao longo da fronteira estadual de Saxon-Brandenburg. Isso se aplica em particular às partes norte da Saxônia do Norte, Meißen, Bautzen, Görlitz, Görlitz e a cidade de Dresden, onde o tempo seco agora é perceptível.
Por trás dessa ameaça, há vários fatores: pouca precipitação, altas temperaturas e vento seco já secaram as camadas do solo. O apelo do presidente da Floresta Estadual Utz Hempfling, que enfatiza que o homem é a principal causa de incêndios florestais, é ainda mais importante. No ano passado, cerca de 75 % de todos os incêndios foram desencadeados por má conduta humana. Em vista dos incêndios catastróficos anteriores na Suíça Saxônica e Boêmia, o comportamento prudente é particularmente desafiado.Medidas de precaução e regras de conduta
O que os visitantes das florestas devem considerar? Durante todo o ano, a cautela é necessária para lidar com fogo aberto. De acordo com o saxon waldgesetz É estritamente proibido fumar na floresta, churrasqueira ou acender acampamento. Mesmo deixando as lanternas do céu é proibido desde 2009, a fim de não colocar em risco ninguém desnecessariamente. As punições por violações podem ser sensíveis e multas de até 1.000 euros.
A localização do risco de incêndio florestal na Saxônia
A estação de incêndio florestal na Saxônia se estende de 1º de março a outubro e cerca de 91 % dos incêndios ocorrem durante esse período. As últimas estatísticas também fornecem informações perspicazes: em 2022, 215 incêndios florestais foram relatados na Saxônia, que danificaram mais de 780 hectares de floresta. Somente 177 desses incêndios apareceram entre maio e agosto. Somente uma pequena parte das causas naturais, como as greves de raios, é afetada, a maioria são resultados trágicos de comportamento negligente.
Com a sensação de que há algo, todo mundo que ama a natureza deve levar as ligações às autoridades a sério. Sachsenforst e a Saxon Forest Proprietário Association fornecem regularmente informações atuais sobre o risco de incêndio florestal. Se você quiser saber mais, pode encontrar tudo em sachsenforst e no aplicativo móvel "Risco de Saxônia de Saxônia", que ainda oferece chamadas de emergência e funções de localização. Ser informado é o primeiro passo em direção à segurança na natureza.
Details | |
---|---|
Ort | Meißen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)