Ameaça de ponte na Saxônia Central: os custos de renovação estão explodindo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O estado das pontes na Saxónia Central exige investimentos anuais de 3 milhões de euros; A falta de fundos e de pessoal compromete as renovações.

Der Zustand der Brücken in Mittelsachsen erfordert jährliche Investitionen von 3 Millionen Euro; fehlende Mittel und Personalmangel gefährden Sanierungen.
O estado das pontes na Saxónia Central exige investimentos anuais de 3 milhões de euros; A falta de fundos e de pessoal compromete as renovações.

Ameaça de ponte na Saxônia Central: os custos de renovação estão explodindo!

Hoje em dia, quando há uma necessidade urgente de acção, as pontes na Saxónia Central encontram-se num estado desolador. De acordo com um comentário de Imprensa livre O distrito teria de gastar cerca de 3 milhões de euros anualmente para manter as pontes em condições estruturais aceitáveis. Mas não só o distrito, mas também o governo federal e o Estado Livre da Saxónia têm aqui uma responsabilidade que muitas vezes não é tida em conta.

Como é na prática? Muitos municípios estimam frequentemente o investimento necessário para a renovação das suas pontes entre 1 e 10 milhões de euros. Mas a triste realidade é que muitas comunidades não têm recursos financeiros suficientes para fazer as contribuições necessárias para o financiamento. A situação também é clara no departamento de construção da cidade de Waldheim: lá o estado geral das pontes é descrito como “extremamente insatisfatório”. MDR relatado.

Problemas de financiamento e necessidade de renovação

O dilema está a piorar porque muitos projectos de renovação simplesmente não podem ser implementados sem financiamento suficiente dos governos federal e estadual. No município de Demitz-Thumitz, por exemplo, os custos de renovação de pequenas pontes rondam os 400.000 euros. Contudo, os recursos municipais são tão limitados que quase não há espaço para as contribuições necessárias.

Outro exemplo é a cidade de Werdau, no distrito de Zwickau, que regista uma inflação nos preços da construção superior a 35% nos últimos cinco anos. Aqui, os elevados custos de aprovação do planeamento e de construção já não podem ser cobertos por fundos próprios. Além disso, muitas cidades, como Limbach-Oberfrohna, criticam o financiamento inadequado e a falta de pessoal, o que torna extremamente difícil a candidatura a financiamento.

O atraso na renovação está crescendo

Um estudo alarmante do Instituto Alemão de Estudos Urbanos, realizado em nome de associações conhecidas, mostrou que quase todas as segundas pontes rodoviárias nos municípios estão em más condições. Globalmente, estima-se uma necessidade de investimento superior a 370 mil milhões de euros até 2030 para a manutenção e expansão da infraestrutura notícias diárias relatado. Existem também graves deficiências nos transportes públicos locais que necessitam urgentemente de ser resolvidas.

O Ministro Federal dos Transportes, Volker Wissing, indicou que o financiamento para renovações de pontes deveria ser aumentado para 2,5 mil milhões de euros por ano a partir de 2026. Isto poderia lançar alguma luz sobre o assunto, mas o tempo é essencial e o atraso na renovação já afecta mais de 4.000 pontes. Resta a esperança de que os municípios também tomem medidas e finalmente tomem as medidas necessárias para actualizar as infra-estruturas do país.