Crise financeira! O Central Saxon Theatre está lutando pela sobrevivência
Crise financeira! O Central Saxon Theatre está lutando pela sobrevivência
Freiberg, Deutschland - O teatro Saxon Middle enfrenta um penhasco financeiro. Atualmente, o teatro não possui 700.000 euros nas famílias 2025/26, o que põe em risco seriamente o futuro da casa. O diretor -gerente Hans Peter Ickrath está otimista, apesar da situação tensa. Há um mês, o teatro, juntamente com outros palcos saxões em Dresden, mobilizado para melhor financiamento e foi capaz de incluir cerca de 300 pessoas e visitantes de teatro. They urgently call for higher grants from the Free State of Saxony, because the future of many stages is on the brink, such as the pressione relatado.
O fato de que o estado livre da Saxônia corta as doações para o teatro em Döbeln e Freiberg é particularmente alarmante. Este é um golpe duro, não apenas para os funcionários do teatro, mas também para toda a região, o que depende de ofertas culturais. Em uma carta aberta, os acionistas do teatro protestam contra esses cortes e apelam ao primeiro -ministro Michael Kretschmer e ao ministro da cultura Barbara Klepsch para levar a situação a sério. Durante o último planejamento orçamentário, os fundos para o teatro já haviam sido bastante reduzidos, o que indica subfinanciamento estrutural que é particularmente devastador para as áreas rurais, de acordo com o sächsische .
Tentativas e desafios de resgate
Um pacote de resgate fundado pelo Distrito da Saxônia Central e pelas cidades de Döbeln e Freiberg garantiu a operação do teatro até pelo menos 2025. Este pacote, um contrato de acionista de 2022, precisava urgentemente para garantir a sobrevivência do teatro em condições econômicas persistentemente difíceis. Apesar dessas medidas, o apoio financeiro do estado livre e a área cultural permanece crucial para a existência contínua da instituição. O plano econômico do teatro prevê um déficit de cerca de 700.000 euros, e é por isso que a redução de fundos em cerca de 50 % em comparação com os fundos originalmente fornecidos para 2023 teria seguido catastrófico.
Saxônia, Barbara Klepsch, chegou recentemente a um acordo com os teatros e orquestras municipais para fornecer necessidades adicionais de financiamento para 2023 e 2024 no valor de 4,6 milhões de euros, mas o apoio aos anos 2025 e 2026 permanece inseguro. Experiências do passado mostram que, apesar do aumento do subsídio, também haverá desafios existenciais no futuro. O teatro e a orquestra subfintos, incluindo o teatro saxão médio, precisam urgentemente de um retorno a circunstâncias financeiras estáveis, como o
A situação é clara: sem apoio financeiro adequado, riqueza cultural e diversidade na Saxônia ameaçam cair no esquecimento. Os esforços dos fabricantes de teatro e dos representantes municipais devem, portanto, ser levados a sério pela política. Uma forte oferta cultural não é apenas para os artistas, mas também para a comunidade de importância fundamental.
Details | |
---|---|
Ort | Freiberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)