Waldheim no caos do lixo: é o fim do antigo recipiente de roupas?

Waldheim no caos do lixo: é o fim do antigo recipiente de roupas?

Waldheim, Deutschland - Em Waldheim, a discussão sobre os antigos recipientes de roupas causa muita conversa. Em Pestalozzistraße e outras áreas na área urbana, calças, blusas e sacos rasgados são empilhados ao redor dos recipientes e os tornam depostos reais de lixo. A situação é tão insustentável que o vereador da AFD Mike Mende conscientizou o problema do problema em uma reunião do conselho e levou o contêiner a uma conversa. Na reunião do conselho a seguir, a Facção AFD e a CDU fizeram propostas separadas para encerrar os espaços de estacionamento para os antigos recipientes de roupas sem substituição. [Sächsische] (https://www.saechsische.de/lokales/mittelsachsheim/waldheim-uber-uber-altkontainer-es54jsodijhwznaiqsr3qfit3M.htmloutputtypenttimpentyvalgettimes.

Para dominar o problema do lixo, a CDU exige sinais claros para o centro de reciclagem, que também deve nomear o horário de funcionamento. O vice -prefeito Tobias Busch (CDU) depende da nova lei da economia circular, os municípios obrigados a estabelecer escritórios de retorno adequados para roupas antigas. "Reciclavelmente pode atuar como um ponto de coleta alternativo", diz Busch. No entanto, Mende ressalta que os contêineres estão cada vez mais esvaziados, o que leva à montanha de lixo que o pátio da construção tem que se descartar. Isso aumenta os custos da cidade.

Dificuldades no descarte

As críticas aos cidadãos que colocam seu lixo em florestas ou em riachos não são coincidência. A cidade planeja organizar o envio de roupas antigas principalmente através dos centros de reciclagem para economizar espaço e controlar o problema do lixo. No entanto, o prefeito Steffen Ernst (FDP) ressalta que a cidade só pode remover recipientes em terras urbanas. As conversas com os proprietários são necessárias para os contêineres em áreas privadas.

A estrutura legal que afeta a coleta de roupas antigas também é importante. De acordo com a lei da economia circular, as famílias particulares são obrigadas a deixar seus resíduos para instituições de descarte público, enquanto as coleções sem fins lucrativos e comerciais devem ser registradas regularmente, como explica a Agência Federal do Meio Ambiente. Os contêineres que não mostram uma identificação clara da empresa de descarte são frequentemente ilegais e a cidade tem interesse em prevenir essas coleções.

Desenvolvimentos e sugestões atuais

O novo requisito para gravação separada de têxteis antigos também garante que muitos municípios verifiquem seus sistemas de coleta em detalhes. O foco está cada vez mais na utilização de alta qualidade, enquanto o papel das coleções sem fins lucrativos é visto criticamente nesse contexto. As informações sobre isso podem ser lidas, por exemplo, no Pacote de Informações 113 "A coleção municipal de roupas antigas", que fornece uma visão geral atualizada dos desafios no gerenciamento de resíduos. Isso está disponível para empresas membros a um preço com desconto, enquanto um evento neste tópico é devido em 14 de novembro de 2024, como é o caso VKU.

O tópico do antigo recipiente de roupas permanece emocionante em Waldheim e certamente requer algumas conversas esclarecedoras para atender ao meio ambiente e às necessidades dos cidadãos.

Details
OrtWaldheim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)