Remoção de água no distrito de Saxônia Central por três meses proibidos!
Remoção de água no distrito de Saxônia Central por três meses proibidos!
Mittelsachsen, Deutschland - O suprimento de água na Alemanha enfrenta um sério desafio, que ainda é exacerbado pela seca contínua. Em 14 de julho, uma nova ordem geral no distrito da Saxônia média, que proíbe a retirada da água da franja e rios por três meses. Esta é uma reação direta aos níveis alarmantes de água baixa nas águas, que atualmente lideram apenas pequenas quantidades de água. According to sächsische.de no short-term relief from precipitation can be expected.
Esta decisão não está isolada. O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD) observou essa situação há meses. De fevereiro a abril de 2025, o clima na Alemanha estava tão seco quanto não há mais de 90 anos. Um exemplo aterrorizante é março de 2025, no qual apenas 21% da precipitação comum foi medida. Também em maio, havia apenas cerca de 48 L/m², o que corresponde a apenas 68% do valor médio que esperaríamos nos anos normais. Ainda mais importantes são as medidas tomadas para proteger nossos recursos hídricos [Agência Federal do Meio Ambiente] (https://www.umweltbundamt.de/themen/wasser/extremereißnisseklimawandel/trocktheit-in-Deutschland-frechafe.
Um problema nacional
O problema da retirada de água não afeta apenas os eixos médios, mas agora se espalhou por várias cidades e regiões da Alemanha. Restrições semelhantes também foram impostas em Brandenburgo e North Reno-Pestphalia. Aqui, a retirada de água de riachos, lagos e fontes em vários municípios e cidades é indesejável. Nos círculos Münster e adjacente, a proibição de retirada de água do EMS [Tagesspiegel] (https://www.tachspiegel.de/sgessellschaft/panorama/hitzewelle-und-tockenheit-mehr-mehr-rehn-in-de-wasserrent-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser-waser-wasser-wasser-wasser-wasser-wasser
Os níveis baixos não apenas colocam em risco a flora e a fauna dentro e ao redor da água, mas também podem ter efeitos negativos a longo prazo na agricultura, qualidade da água e biodiversidade. A estratégia de adaptação alemã para as mudanças climáticas tenta neutralizar esse desenvolvimento, promovendo o gerenciamento e a retenção de água adaptados.A chamada de responsabilidade
As medidas na Saxônia Central fazem parte de uma chamada abrangente para a população para lidar com a água com responsabilidade. Embora ainda seja permitido a desnatação da água com vasos manuais, isso só deve ser feito dentro de uma estrutura limitada. É aconselhável proteger a natureza e seus recursos. O monitor de seca também mostra como um sinal preocupante de que mais e mais regiões da Alemanha estão sofrendo de seca.
Details | |
---|---|
Ort | Mittelsachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)