CHOQUE CHAMADA EM OSCHATZ: idosos em perigo - perderam 30.000 euros!
CHOQUE CHAMADA EM OSCHATZ: idosos em perigo - perderam 30.000 euros!
Oschatz, Deutschland - "CHAMP Call" Chame os fraudadores de esse ponto perigoso que leva os idosos à tensão. Foi assim que uma mulher de 83 anos, perto de Oschatz. Foi -lhe dito ao telefone que sua filha havia causado um grave acidente de carro perto de Leipzig. Para libertar a filha, o idoso foi convidado a pagar um depósito. A soma que ela deveria transferir em todos eles foi de até 30.000 euros. No entanto, amigos e parentes expõem rapidamente essa tentativa de fraudar e alertaram a senhora mais velha, que inicialmente ficou bastante abalada, relata o lvz.de .
Esse tipo de fraude telefônica não é um caso isolado: as pessoas mais velhas sempre são direcionadas a segmentar criminosos sem escrúpulos que geralmente trabalham com truques e pressão para se esgueirarem. Ao fazer isso, eles usam métodos como os "netos" chamados tão chamados ou o ponto com falsos policiais que fingem ser funcionários públicos por telefone para obter objetos de valor como está em pflegehilfe-senioren.de
Feedback alarmante de Oschatz
Jan Arnold, chefe do Serviço de Patrulha em Oschatz, indica que, apesar do trabalho intensivo de prevenção, os idosos são vítimas repetidamente de tal fraude. "Os autores são treinados e conhecem as fraquezas de seu grupo -alvo", explica Arnold. No ano passado, a polícia registrou 70 casos de fraude de crédito no Oschatzer Revier, o que representa um aumento em comparação com 63 casos no ano anterior. A constante profissionalização dos fraudadores, como Sascha Prause, chefe da delegacia local.A polícia em Oschatz tem uma alta taxa de informação de mais de 70 % em investigações. No entanto, é importante que todos os cidadãos, especialmente idosos, sejam informados sobre esses pontos de fraude. Acima de tudo, graças aos policiais civis comprometidos que trabalham em escolas e outras instituições, é feita uma tentativa de apontar esses perigos em tempo útil.
A sensibilização é a chave
É aterrorizante que o Escritório Federal de Tecnologia da Informação (BSI) tenha determinado um aumento de mais de 50 % em fraude cibernética contra pessoas mais velhas em 2023. Os idosos também estão cada vez mais em risco on -line como os ataques indiscriminadamente phishing ilustram. Você receberá e -mails enganosamente reais de supostos bancos que solicitam que você revele dados confidenciais ou encaminhe -os para sites falsos. Esses novos métodos precisam urgentemente treinar idosos para lidar com a mídia digital e sensibilizá-los a esses riscos; portanto, enfermy-panorama.de .Um aspecto importante que é enfatizado repetidamente nesse contexto é que as pessoas mais velhas devem exercer desconfiança de chamadores desconhecidos. Dessa forma, muitas tentativas de fraude podem ser afastadas desde o início. Também é recomendável reduzir os nomes na lista telefônica e manter objetos de valor com segurança.
Na situação atual, não apenas as autoridades policiais são necessárias, mas também a empresa como um todo. É hora de se fortalecer para a proteção e a segurança de nossos concidadãos mais velhos e fornecer a eles o apoio necessário para preservá -los da fraude perfumada.
Details | |
---|---|
Ort | Oschatz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)