Thüringer HC comemora uma vitória clara por 34:22 sobre o VfL Oldenburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Thüringer HC derrotou o VfL Oldenburg por 34:22 na Bundesliga. A melhor arremessadora foi Johanna Reichert com 12 gols.

Der Thüringer HC besiegt VfL Oldenburg 34:22 in der Bundesliga. Beste Werferin war Johanna Reichert mit 12 Toren.
O Thüringer HC derrotou o VfL Oldenburg por 34:22 na Bundesliga. A melhor arremessadora foi Johanna Reichert com 12 gols.

Thüringer HC comemora uma vitória clara por 34:22 sobre o VfL Oldenburg!

No último sábado à noite, o Salza Hall em Bad Langensalza, Turíngia, foi um local cheio de entusiasmo. Diante de 1.217 espectadores, o HC da Turíngia alcançou uma vitória convincente por 34:22 sobre o VfL Oldenburg na Bundesliga de handebol feminino. Este jogo foi da 6ª jornada e foi muito promissor para a equipa do técnico Herbert Müller.

Já nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes mostraram intenso trabalho defensivo, e o jogo ficou equilibrado com 5:4 para o Thüringer HC aos 10 minutos. Mas desde a primeira vez que o THC assumiu a liderança através de Nathalie Hendrikse, os Turíngios fizeram uma campanha impressionante. Em dez minutos, eles aumentaram a vantagem para 12:8 e foram para o intervalo com claros 19:11. Nesta fase, não só a defesa foi convincente, mas também a goleira Laura Kuske, que causou alvoroço com diversas defesas. Johanna Reichert, a melhor arremessadora do jogo, brilhou com doze gols e contribuiu significativamente para o sucesso de seu time.

Mais sucesso no segundo turno

Após o intervalo, as mulheres de Oldenburg mostraram uma breve recuperação e marcaram dois gols rápidos. Mas os Turíngios permaneceram concentrados. Johanna Reichert restabeleceu rapidamente a distância habitual e a equipa aumentou ainda mais a vantagem. Aos 48 minutos, as mulheres do Thüringer HC comemoraram a primeira vantagem de dez gols com 28:18. A equipe manteve o ritmo alto até o apito final e não deixou mais dúvidas da vitória.

Estatísticas e perspectivas

As escalações de ambas as equipes mostraram que o Thüringer HC esteve no controle durante todo o jogo:

equipe jogadores Metas
HC da Turíngia Hallberg, Kuske; Hendrikse, Heider, Holm, Guarieiro, Niederwieser, Farago, Petersen, Aizawa, Ott, Szabo, Reichert, Alarslan, Hanfland, Kuczora 12 (Reichert), 7 (Szabo)
VfL Oldemburgo Kohrost, Humpert; Borutta, Teiken, Reinemann, Martens, Steffen, Pfundstein, Granicka, Röpcke, Wolff, Korsten, Golla, Behrend 6 (Granicka), 3 (Borutta, Wolff, Korsten)

Com esta vitória, o HC da Turíngia passa a ter 7:5 pontos na sua conta e está optimista quanto aos próximos desafios. O próximo jogo é no dia 15 de novembro de 2025 contra o TuS Metzingen, também no Salza Hall local. Como relata thueringer-hc.de, a equipe fará tudo ao seu alcance para manter sua forma forte.

Um elogio também vai para os árbitros Markus Kauth e Andre Kolb, que conduziram o jogo com confiança, enquanto o VfL Oldenburg foi punido com dois minutos de penalidade, enquanto o THC não recebeu nenhum minuto de penalidade. Mais um motivo para ficar ansioso pelos próximos jogos!