Fracasso em ondas altas: 10 mil euros perdidos em projeto de barco de festa!
Angie e Paulo do "Goodbye Germany" investem 10 mil euros num barco de festa que falha devido a problemas de aprovação.

Fracasso em ondas altas: 10 mil euros perdidos em projeto de barco de festa!
Um verdadeiro pesadelo para o casal de emigrantes Angie e Paulo da popular série “Adeus Alemanha”. Depois de um grande desembolso financeiro de 10.000 euros, eles estão agora a ter enormes problemas com o seu barco de festa planeado em Zanzibar. O sonho virou um fiasco quando os processos de aprovação se revelaram bem mais complicados do que o esperado. Eles esperavam que a ideia também atraisse hóspedes de um luxuoso complexo hoteleiro próximo, que será inaugurado em breve.
Angie, que se mudou da Alemanha para Zanzibar há sete anos, queria não só melhorar a qualidade de vida lá com o seu parceiro Paulo, mas também criar novas fontes de rendimento. Recém-casados há um ano, parecia que eles tinham um bom controle sobre seus planos. Com o dinheiro da herança de Ângela, estimado em cerca de 10 mil euros, compraram materiais para construir um moderno barco flutuante. Alto Longa-metragem de TV Foi-lhes inicialmente garantido no Gabinete da Marinha que teriam permissão para construir o barco e que as licenças seriam regulamentadas posteriormente.
Decepção com aprovações
Mas depois de mais de um ano de trabalho árduo, a subestrutura foi concluída e a desilusão não demorou a chegar. As autoridades não só emitiram as licenças em questão com atraso, mas também deixaram claro que não seria permitido um bar no barco. Servir álcool na água foi considerado muito perigoso. A notícia atingiu duramente o casal, como disse a própria Angie. Ela se sentiu traída e decepcionada com o investimento fracassado, que custou não apenas seu tempo, mas também suas economias arduamente conquistadas.
Mas os dois não desistiram. Com os restantes materiais que utilizaram para o barco, Angie e Paulo decidiram construir uma nova villa que se chamará “Baba”. Angie investiu o que resta da sua herança neste projeto – cerca de 18.000 euros. Apesar dos graves reveses, ainda há esperança de que o novo projeto atraia visitantes. Afinal, a região carece desses atrativos, o que ainda sublinha as perspectivas económicas dos seus projectos.
Efeitos econômicos da imigração
Os desafios que o casal enfrenta reflectem os complexos impactos económicos causados pela imigração. De acordo com o Instituto de Pesquisa Histórica bpb.de A imigração pode ter efeitos positivos e negativos na economia. Embora alguns temam que os migrantes tirem postos de trabalho e prejudiquem as finanças públicas, os defensores argumentam que podem contribuir para a estabilidade e o crescimento dos sistemas sociais.
Angie e Paulo certamente poderiam ser vistos como um exemplo de como os desafios de viver no exterior podem ser superados através do comprometimento e do espírito empreendedor. O seu destino representa muitos migrantes que, por qualquer razão, partem numa aventura no estrangeiro e muitas vezes enfrentam as armadilhas da burocracia.