Sensação em Frankfurt: Inscrição cristã mais antiga ao norte dos Alpes descobertos!

Sensação em Frankfurt: Inscrição cristã mais antiga ao norte dos Alpes descobertos!

Frankfurt, Deutschland - Um achado arqueológico notável em Frankfurt poderia reescrever a história do cristianismo ao norte dos Alpes. Uma carta de escrita, datada do século III dC, foi identificada como o testemunho mais antigo do cristianismo nesta região. A descoberta, conhecida como "Inscrição de prata de Frankfurt", ocorre de um túmulo no qual um credor foi enterrado. Os detalhes significativos dessa descoberta foram descriptografados por um grupo de pesquisa interdisciplinar liderado por Markus Scholz, professor de arqueologia da Universidade de Goethe. É particularmente digno de nota que esse achado foi feito em uma sepultura em Frankfurt-Praunheim na cidade romana mais velha da NIDA em 2018.

A "inscrição de prata de Frankfurt" mede 3,5 cm e consiste em 18 linhas com uma inscrição totalmente latina. Essa forma da inscrição é incomum para esse tempo porque o grego ou o hebraico era geralmente usado. O texto contém formulações cristãs que adoram Jesus Cristo, bem como um chamado para São Tito e um hino que citou 2,10-11 da carta bíblica. O fato de não haver evidências de outras crenças ou elementos pagãos é intrigante, que sublinha o caráter fiel do usuário. Especialistas consideram esse achado um verdadeiro ponto de virada na pesquisa da disseminação do cristianismo na região.

Significado e decifração do texto

O texto decifrado, que não contém nenhuma referência a outros deuses ou religiões, representa o primeiro testemunho autêntico ao cristianismo ao norte dos Alpes. A descoberta é de considerável importância para a ciência, pois abre novas perspectivas sobre a disseminação do cristianismo nas áreas romanas. Antes dessa descoberta, as descobertas anteriores dos sinais cristãos nessa região eram pelo menos 50 anos mais jovens.

A gravura no amuleto foi decifrada com a ajuda da mais recente tomografia computadorizada, uma vez que a frágil folha de prata era muito frágil para desenrolá -la manualmente. A abordagem técnica ilustra os desafios que os pesquisadores tiveram que superar para garantir as informações valiosas. No geral, Markus Scholz, que também é vice -presidente da "Associação Internacional de Mineras de Inscrições da Associação L'Étude Des Inscrições (ducto)", contribuiu significativamente para pesquisar em locais de assentamentos romanos e instalações militares no sul da Alemanha.

Apresentação e exposição pública

Para partes interessadas, o professor Scholz dará uma palestra na segunda -feira, 16 de junho de 2025, às 19h. Na faculdade de pesquisa Humanwissenschaften em Bad Homburg, na qual se espera mais informações para decifrar e a importância do amuleto. As inscrições para o evento são possíveis até 12 de junho.

Além disso, o amuleto será exibido no Museu Arqueológico de Frankfurt a partir de 18 de dezembro de 2024, que oferece a oportunidade de examinar de perto essa extraordinária relíquia da história cristã.

Para mais detalhes sobre essa descoberta notável e seus resultados, nos referimos aos relatórios de Pedagical University de Frankurgtor de Franker___iHre_Iento, "> "https://aktuelles.uni-frankfurt.de/forschung/frankfurter-silberinschen-aelte-eltes--christliche-noerlds-er-alpen-fuden/"> notícias da Universidade de Frankfurt e hessenschau .

Details
OrtFrankfurt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)