Produção de aço na Alemanha entra em colapso: a indústria na crise!

Produção de aço na Alemanha entra em colapso: a indústria na crise!

A produção de aço na Alemanha sofreu um declínio preocupante. No primeiro semestre de 2025, a produção de aço bruto caiu quase 12 %, para apenas 17,1 milhões de toneladas. Esses números alarmantes foram anunciados pelo Deutschland-werd-deutlich-weniger-tahl-karten-100.html"> wirtschaftsvereinigung stahl em Berlin. A gerente geral Kerstin Maria Rippel deixou claro que as empresas sofrem de uma fraca demanda doméstica, especialmente das importantes indústrias de construção, engenharia mecânica e indústria automotiva.

A situação atual é particularmente tensa. Uma comparação dos números de produção mostra claramente a extensão desse declínio. Enquanto a produção caiu 5 % em 2022 e registrou uma recuperação em 4,5 % em 2024, a Alemanha agora acaba no nível de produção da crise do mercado financeiro 2009. De acordo com wvstahl Este não é o primeiro declínio na indústria: em maio de 2025, a produção foi de cerca de 3 milhões de toneladas, o que corresponde a uma queda de 6,4 % em comparação ao mesmo mês.

Perspectivas de longo prazo

O declínio atual na produção de aço bruto mostra os desafios que o local industrial está enfrentando a Alemanha. Os problemas são complexos e a pressão sobre as empresas siderúrgicas alemãs cresce porque sofrem não apenas com condições domésticas, mas também de condições competitivas internacionais. Na perspectiva global, a World Steel Association prevê uma ligeira recuperação da demanda global de aço em cerca de 1 % no próximo ano. No entanto, mesmo essa recuperação pode ser difícil para os produtores alemães, se não fossem tomados medidas para estabilizar e promover a indústria.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)