Schmölln luta por sua piscina interna: 400.000 euros estão faltando para resgate!

Schmölln luta por sua piscina interna: 400.000 euros estão faltando para resgate!

Altenburger Land, Deutschland - Na Thuringia, numerosas piscinas internas ameaçam fechar devido a gargalos financeiros. O tatami-bad está particularmente à beira. Os custos operacionais equivalem a um total de 2,5 milhões de euros, dos quais cerca de 60 % são cobertos por taxas de entrada. Isso significa que existem cerca de 1,2 milhão de euros que não são financiados, o que significa que a cidade de Schmölln e o Estado da Turíngia já levaram mais de 400.000 euros e 407.000 euros. Mas ainda existem 400.000 euros para os quais não há soluções até agora. O prefeito Schrade espera apoio do governo do estado e do distrito de Altenburgerland para salvar o banheiro e, portanto, lançou uma petição para aumentar a pressão política. Ele também planeja encontrar o ministro das Finanças da Thuringia, Katja Wolf, para discutir a situação. Como relatado MDR, é estabelecida no acordo de coalizão que todos os pools thuringion-pools devem ser previstos.

A situação não é apenas tensa na terra de Altenburger. As piscinas internas municipais em toda a Turíngia estão em uma emergência semelhante. 40 dos aproximadamente 38 piscinas internas exigem urgentemente apoio financeiro do estado. O chefe do Grupo de Trabalho da Banheiro da Turíngia, Martin Fromm, apontou os custos crescentes e os fundos cada vez mais escassos para manutenção e renovação. Cidades e municípios estão financeiramente no limite e lutam para usar as cargas. Muitos banheiros datam dos anos 90 e precisam urgentemente de reformas. A importância desses banhos é indiscutível: eles visitam quase dez milhões de pessoas todos os anos, incluindo 40.000 crianças que aprendem a nadar. Os banheiros também são indispensáveis para os cursos de natação escolar, esportes de clube e reabilitação, de acordo com a Associação Turíngea de Healsbread. A Associação e o Grupo de Trabalho da Turingian Bath já escreveram uma carta aberta ao primeiro-ministro Mario Voigt para chamar a atenção para a situação precária, como [Die Thüringer] (https://www.diethueringer.des.

Desafio financeiro para os banhos de Thuringia

Embora o estado da Turíngia já tenha fornecido 15 milhões de euros na forma de subsídios, esse dinheiro não é suficiente para garantir a existência de todas as piscinas internas. Os responsáveis concordam que o financiamento permanente de custos operacionais de pelo menos 30 milhões de euros por ano é necessário para tornar os banheiros no futuro. Fica claro que as piscinas não podem ser cobertas de custo devido a suas tarefas sociais. Um requisito constante de concessão sempre permanecerá, conforme causado pela Associação Turíngea de Healsbread, que também enfatiza o alto valor social das instituições. Como Notas TAG24, a preservação de banhos domésticos é mais de uma questão de finanças, mas também uma pergunta social.

Em vista desses desafios, espera -se que o apoio político às piscinas internas municipais não apenas permaneça no papel, mas também mostre efeitos notáveis na realidade. Municípios, prefeitos e operadores de pool trabalham até seus limites para garantir a existência contínua dessas instalações importantes. O pedido de apoio financeiro também pode ser entendido como um chamado para a sociedade: "Ajuda a manter nossas piscinas!"
Details
OrtAltenburger Land, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)