O turingian confia na qualidade: caminhos mais longos para a melhor clínica aceita!

O turingian confia na qualidade: caminhos mais longos para a melhor clínica aceita!

Altenburger Land, Deutschland - Na Thuringia, a saúde e a qualidade do tratamento estão cada vez mais sendo dadas. Uma pesquisa atual do Instituto Forsa, que foi realizada em nome do AOK Plus, mostra que a maioria do turingian está disposta a aceitar rotas de viagem mais longas para obter melhores cuidados médicos. Os orgulhosos 81 % dos pesquisados ​​são de opinião de que a qualidade do tratamento é mais importante que a proximidade da clínica. Este é um anúncio claro e se reflete particularmente no caso de intervenções graves: 74 % também estariam dispostos a viajar uma hora ou mais por operações complicadas no coração ou nos pulmões.

Os resultados da pesquisa também mostram que cerca de metade dos entrevistados também não se esquiva de longas distâncias com intervenções menos arriscadas de joelhos ou quadris. Curiosamente, a proximidade da clínica apenas desempenha um papel na eleição da clínica por 46 %. A limpeza, a boa reputação da clínica, bem como recomendações para casa ou especialistas, são os fatores decisivos para a escolha do paciente. Muitos reconhecem a necessidade de reforma da estrutura hospitalar que se esforça para uma especialização das clínicas em determinadas áreas de desempenho. Isso representa uma mudança de paradigma iniciada pelo ex -ministro federal da Saúde Karl Lauterbach. [abg-info.de] (http://www.abg-info.de/gesundheit-und-ratgeber/ qualificação de tratamento qualificação-wältiter-sthueringen/) relata esses desenvolvimentos.

A reforma em detalhes

Como o AOK enfatiza, o objetivo da reforma atual é introduzir um sistema de grupo de desempenho nacional no planejamento hospitalar. Isso deve substituir o planejamento anterior, geralmente não transparente. No futuro, serão definidos cerca de 60 a 70 grupos de desempenho que fazem requisitos claros para funcionários, equipamentos e processos. Essa nova estrutura promove a especialização das clínicas e garante que tratamentos mais complexos e arriscados ocorram em menos locais, enquanto casas menores se concentram nos cuidados básicos.

Outro elemento notável da reforma é a introdução do antecessor. Isso leva em consideração os custos estruturais, independentemente do número de pacientes e, portanto, garante que as clínicas possam planejar melhor financeiramente. A pressão para obter um certo número de tratamentos por ano é reduzido. As clínicas se beneficiam de somas nítidas garantidas que cobrem os custos de pessoal e infraestrutura. De acordo com klinikmanagement-akademie.de, esta é uma ótima oportunidade para a qualidade dos cuidados médicos, especialmente nas regiões rurais, onde os cuidados básicos devem ser protegidos.

A avaliação do AOK

Rainer Striebel, membro do conselho do AOK Plus, enfatizou que nem toda clínica tem a oferecer todos os tratamentos. A demanda por melhor qualidade especificará a direção. Além disso, quase metade dos turingians já usou o Serviço Estatutário 116 117, enquanto mais da metade foi fornecida com a emergência número 112. Essas estatísticas mostram que 89 % dos entrevistados estão satisfeitos com o tempo de reação dos serviços de emergência.

Para Thuringia como um todo, a pesquisa mostra que a população está disposta a trabalhar por qualidade. O novo conceito poderia não apenas afetar as clínicas em Altenburg, Gera e as comunidades vizinhas, mas também levará significativamente à avaliação da paisagem hospitalar em toda a Alemanha. O AOK cuida de mais de 57 % das pessoas legalmente seguradas na Turíngia e, com seu compromisso atual, mostra que o foco está em melhorar o tratamento médico. Isso dá esperança para desenvolvimentos positivos nos cuidados de saúde. [aok.de] (https://www.aok.de/pp/plus/pm/thueringen- Qualificação de qualificação de tratamento Qualificação de qualificação-s-sweg-zur-klinik/) publicou informações adicionais.

Details
OrtAltenburger Land, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)