BGH Julgamento: Os defensores do consumidor vencem contra a 1n Telecom!

BGH Julgamento: Os defensores do consumidor vencem contra a 1n Telecom!

Eichsfeld, Deutschland - O 1N Telecom GmbH, que está nas manchetes nos últimos meses, sofreu novamente naufrágio: o Tribunal Federal de Justiça (BGH) fez um julgamento em 10 de julho de 2025 que criticou acentuadamente a prática da empresa. De acordo com Eichsfeld Nachrichten, uma referência de taxa fixa aos termos e condições gerais da Internet não é suficiente para considerar a TI eficaz na TI na sua contrato. A empresa processou o Centro de Consumidores da Thuringia depois que os clientes que assinaram um contrato no formulário de papel foram encaminhados apenas aos termos e condições na Internet.

O julgamento tem consequências de alcance distante: o BGH pediu links precisos para uma versão específica dos termos e condições e descobriu que referências pouco claras também podem incluir mudanças futuras, o que é completamente inaceitável para os consumidores. Esta é uma vitória clara para o Centro de Consumidores da Turíngia; Também exige que os clientes que concluam seus contratos no papel também recebam os termos e condições em forma impressa.

Alto número de reclamações

As reclamações de cerca de 1n Telecom agora estão assumindo proporções alarmantes. De janeiro de 2023 a março de 2025, os centros de aconselhamento do consumidor registraram cerca de 14.000 queixas em todo o país, relacionadas a informações enganosas e aos métodos de publicidade da empresa. Eles costumavam ganhar clientes através da escrita que davam a impressão de que vieram de Deutsche Telekom. Não era incomum que os afetados apenas descobrissem depois que o contrato foi concluído que eles haviam realmente mudado uma mudança de provedor. Isso geralmente levou a reivindicações adicionais de agências de cobrança de dívidas se elas rescindissem seus contratos prematuramente, como [RBB Online] (https://www.rbb-online.de/supermarkt/zupertatzkater/2024/aktuell-2024/1n-telecom-teutsche-2trate-24/1n-telecom-teutsche-2024/

Na Thuringia, onde a empresa era particularmente ativa, os consultores dos centros de aconselhamento do consumidor apóiam cerca de 830 clientes em assuntos semelhantes. O sucesso mais recente pode ser visto como um marco, porque relata que as consultas mensais agora diminuem para uma faixa de dígitos únicos baixos.

Direitos do cliente no foco

Os desenvolvimentos mais recentes também ilustram a necessidade de aumentar a conscientização sobre os direitos dos clientes. Uma visão geral dos direitos essenciais que estão em vigor desde a Lei da Novella da Lei de Telecomunicações 2021 mostra que os consumidores estão protegidos ao concluir contratos. Isso inclui, entre outras coisas, o direito a uma formação abrangente de contrato na forma de texto e compensação para os distúrbios, a menos que o provedor reaja em dois dias civil. Danos se houver largura de banda insuficiente ou conexões telefônicas não utilizadas são outros tópicos que precisam ser observados, pois o Centro de Consumidores descreve [https: // www. Consumer Center.de/wissen/digitale-welt/mobilfunk-und-festnetz/wältere-kundenrecht-fuer-fuer-und- e-internet- 65879).

Outra julgamento de que o Tribunal Distrital de Leipzig caiu contra a 1N Telecom declarou um aviso de execução inválido, que reivindicou um idosos por um contrato e uma compensação fixo. O caso ilustra o quão importante é tomar medidas legais em tempo útil e insistir em seus próprios direitos. De acordo com a Deutsche Telekom, mais de 75 % dos clientes não queriam mudar para a 1N Telecom - uma indicação clara de quanto os consumidores sofrem com as práticas atuais da empresa.

A indústria e os consumidores observaram ansiosamente os desenvolvimentos. Resta saber se os regulamentos legais serão ainda mais apertados para recuperar a confiança dos clientes e empurrar tão o RIP pratica uma parada.

Details
OrtEichsfeld, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)