Erfurt sob o alarme de calor: a cidade está pronta para as brasas?

Erfurt hat laut Deutscher Umwelthilfe eine gelbe Karte für die Hitzebelastung erhalten, höchste in Thüringen. Hitze-Aktionspläne werden entwickelt.
De acordo com a ajuda ambiental alemã, Erfurt recebeu um cartão amarelo para a carga de calor, a mais alta da Turíngia. Os planos de ação térmica são desenvolvidos. (Symbolbild/NAG)

Erfurt sob o alarme de calor: a cidade está pronta para as brasas?

Erfurt, Deutschland - Um cartão amarelo para Erfurt: Na atual verificação de calor da ajuda ambiental alemã, pode-se observar que a capital do estado da Turíngia, com um índice de 15,89, entre as 190 cidades alemãs com mais de 50.000 habitantes no meio-campo. Erfurt é a cidade da Turíngia, que mais sofre com o calor. A temperatura média da superfície de 2021 a 2024 foi de 35 graus Celsius. Gera fez comparativamente com 14,41, Weimar com 14,39 e Jena com 14,38, cujas temperaturas são em média a 34 graus. Isso pode ser visto em thueringen24.de.

Deutsche Ambiental Aid usou o índice de fleta térmica pela primeira vez para essa verificação de calor capturar a carga nas cidades. Leva em consideração fatores como altas temperaturas, vedação densa e a falta de áreas verdes. Um total de 31 cidades recebeu um cartão vermelho para alta carga de calor, enquanto 131 cidades receberam um cartão amarelo e 28 cidades com um green card para baixa carga de calor. Mais de 12 milhões de pessoas nas cidades alemãs são expostas a locações extremas de calor, como duh.de relata.

temperaturas crescentes e vedação

Uma parte essencial do problema está na alta vedação de áreas. Com quase 45%, o ERFURT possui a vedação mais alta na Turíngia, seguida por Gera (40%) e Jena/Weimar (37%cada). Esses fatores contribuem significativamente para o aumento da temperatura nas cidades e tornam a necessidade de medidas se adaptarem ao calor ainda mais urgente. E esse não é um caso isolado: as mudanças climáticas garantem o aumento da carga de calor, com consideráveis ​​efeitos negativos na saúde e na qualidade de vida dos residentes. National-stadtentwicklungspolitik.de Draws Anteleriors THETS ANSTRUNHO ANSTRUNHATTTHT INST_NODE.HTML) resiliência ao calor.

Em resposta ao problema do calor, o governo estadual e os municípios da Thuringia já tomaram medidas. O pacto climático foi estendido pelo estado e municípios, e 27 milhões de euros para investimentos em proteção climática estão prontos. Os municípios também desenvolvem planos de ação térmica. Por exemplo, a ERFURT criou um "telefone térmico" para apoiar a população a temperaturas extremas e planeja montar mais fontes de beber. Jena também planeja apoiar especificamente os idosos idosos durante as ondas de calor.

Medidas para frente para frente

Em Gera, o trabalho está sendo feito em um plano municipal de ação térmica e o estado da Turíngia planeja apresentar um plano de ação térmica em todo o país até o final do ano. Essas etapas estratégicas são necessárias para permitir que as pessoas nas cidades afetadas tenham uma vida tolerável.

Em um contexto geral, a verificação de calor mostra que a consciência dos desafios das mudanças climáticas aumenta. Superar os desafios de aquecimento não é uma tarefa fácil, mas com esforços conjuntos e medidas consistentes, cidades como Erfurt, Jena e Gera potencialmente esfriam durante o verão.

Details
OrtErfurt, Deutschland
Quellen