Hass Post contra Presidente Federal: 65 anos precisa pagar 1.800 euros!

Ein 65-Jähriger aus Thüringen wurde vom Landgericht Gera wegen Verunglimpfung des Bundespräsidenten zu 1.800 Euro Geldstrafe verurteilt.
Um homem de 65 anos da Turíngia foi condenado a 1.800 euros pelo Tribunal Distrital de Gera por menosprezar o presidente federal. (Symbolbild/NAG)

Hass Post contra Presidente Federal: 65 anos precisa pagar 1.800 euros!

Gera, Deutschland - Na Thuringia, o Tribunal Distrital de Gera fez uma sentença que rejeita o debate sobre liberdade de expressão e ataques pessoais. Um homem de 65 anos de Orlamünde foi condenado pela demissão do presidente federal e agora deve pagar uma multa de 1.800 euros. Em um post do Frank-Walter Steinmeier (SPD), o réu chamou "nazista Schwein" e chamou o fato de que a organização palestina islâmica radical Hamas deveria "esperançosamente" enviar uma bomba. Segundo o tribunal, essas declarações excedem os limites de liberdade de expressão e não se enquadram na proteção do artigo 5 da lei básica. [Yahoo Nachrichten] (https://de.nachrichten.yahoo.com/verununglimplimpf-bundprochspr et. O julgamento ainda não foi final.

O que pode afetar o plano de fundo para medidas drásticas? O tribunal classificou o caso como um assunto de proteção do estado porque o presidente federal é um órgão constitucional. No direito penal alemão, a depreciação dos funcionários é classificada como uma ofensa criminal do "risco do estado constitucional democrático", que realmente ilustra a seriedade da situação. O réu confessou a autoria da contribuição, mas surge a questão para onde diz a fronteira entre a expressão de opinião e os insultos criminais. [Em Südthüringen] (https://www.insuedthueringen.de/inhalt.ger-hasspost- contra-bundespraesidenter-zu-gelden .a3a4ca68-032c-b265 the man-444318.html) Limfaturas que as lençadas são limitadas que as que estão limitadas), as que são as que são as pessoas que se destacam, as que são as pessoas que se destacam.

Liberdade de expressão vs. direitos de personalidade

Na discussão atual sobre liberdade de expressão, é frequentemente feita referência às decisões fundamentais do Tribunal Constitucional Federal. Porque mesmo que a liberdade de expressão na Alemanha seja muito importante, existem condições de estrutura clara que não devem ser excedidas. Klaus F. Gärditz, professor de direito público, enfatiza em um artigo que a liberdade de expressão deve ser interpretada "à luz do direito fundamental". Insultos e sedições são ofensas criminais que protegem a dignidade e os direitos pessoais. [LTO] (https://www.lto.de/recht/hintergrunde/h/bverfg-baglage-1-bvr-2459-19-grundrecht- freiheidung-border) ilustra que a pesagem entre a liberdade de expressão e os direitos pessoais nem sempre é a favor da liberdade de expressão da expressão.

A relevância da lei criminal da comunicação ganha significativamente em importância em tempos de brutalização social. As críticas permanecem importantes para o argumento democrático, mas não deve ser incompreendida como uma licença para difamação e degradação. É essencial que a dignidade e o direito de respeitar todas as pessoas sejam observadas para proteger as condições funcionais de uma democracia livre.

Details
OrtGera, Deutschland
Quellen