Reforma e Halloween: Experimente um dia emocionante em Gotha!
Experimente a história de perto em Gotha no dia 31 de outubro: visitas guiadas à Reforma e uma emocionante aventura de Halloween!

Reforma e Halloween: Experimente um dia emocionante em Gotha!
No dia 31 de outubro, os protestantes na Alemanha e na Áustria celebram o Dia da Reforma, que comemora o início da Reforma de Martinho Lutero em 1517. Em Gotha, este dia é comemorado com eventos emocionantes. Já na tarde de 31 de outubro, foi relatado Oscar na sexta-feira, os interessados poderão mergulhar na história em um passeio intitulado “Reforma de perto”, às 14h.
O passeio, que dura cerca de uma hora e meia, é conduzido por um guia turístico experiente e começa na Margarethenkirche em Neumarkt. Lá, os participantes aprendem histórias fascinantes sobre Martinho Lutero e a Reforma do século XVI. Por apenas 11,00 euros para adultos e 4,00 euros para crianças até aos 16 anos, os participantes podem mergulhar no legado deste importante momento histórico. Crianças menores de 6 anos têm entrada gratuita.
Um toque de magia no Halloween
Mas Gotha tem ainda mais para oferecer neste dia! À tarde, as casamatas se transformam em um lugar misterioso para o Halloween. Os pequenos fantasmas e fantasmas podem fazer um passeio infantil pelos antigos corredores da fortaleza com lanternas. Esses passeios começam às 16h. e 17h30 e prometem histórias emocionantes com um toque de terror. Também aqui o preço é de 11,00 euros, enquanto as crianças dos 6 aos 16 anos podem participar por 4,00 euros. O mesmo se aplica a eles: menores de 6 anos podem caminhar gratuitamente pelas paredes antigas. Os ingressos restantes estão disponíveis no guia turístico ou na loja e informações turísticas “Gotha adelt”, no Hauptmarkt 40.
Um olhar sobre a história da Reforma
A Reforma moldou Gotha, o que se reflete não só nas férias, mas também na história da cidade. Gotha foi mencionada pela primeira vez num documento de Carlos Magno em 775. O nome poderia significar “água boa” e terra fértil. A história da Reforma da cidade começou em 1522 com o sermão protestante de Johann Langenhan, e Friedrich Myconius, que manteve um relacionamento próximo com Martinho Lutero, implementou os pontos de vista da Reforma na Igreja de Santa Maria em 1524. Ele também foi nomeado o primeiro superintendente em Gotha em 1529. Mais de 1.000 cartas de Lutero estão armazenadas na Biblioteca de Pesquisa de Gotha, o que sublinha a conexão com a Reforma nesta cidade.
Portanto, não é sem razão que a cidade se autodenomina “memória da Reforma”. O facto de ela manter viva esta tradição com eventos como a “Reforma de perto” e os passeios de Halloween é uma prova da rica história e cultura de Gotha. A “Memória da Reforma” não é apenas um título, mas uma experiência atual que cativa os visitantes.
Experimente o encontro entre tradição e modernidade que une Gotha num só dia. Faça parte desta atmosfera maravilhosa que combina história e histórias assustadoras!