Jena comemora vitória por 2 a 1 – mas Eshele está hospitalizada devido a uma lesão!
O FC Carl Zeiss Jena garantiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Magdeburg em 31 de outubro de 2025, apesar das lesões de jogadores importantes.

Jena comemora vitória por 2 a 1 – mas Eshele está hospitalizada devido a uma lesão!
Num encontro emocionante, o FC Carl Zeiss Jena derrotou os Sub-23 do 1. FC Magdeburg por 2-1 no dia 31 de outubro de 2025. Esta vitória coloca a equipa de Jena de volta no caminho do sucesso, mesmo que o triunfo tenha sido prejudicado por uma lesão de um dos seus jogadores. Para Jena, no entanto, o líder 1. FC Lok Leipzig continua fora de alcance.
A tarde começou com uma atuação dominante de Jena. No primeiro tempo eles levaram a bola bem para dentro da área, mas não conseguiram aproveitar a posse de bola. Muitas bolas e cantos não encontraram o seu próprio homem, o que tornou a primeira parte pouco espectacular. Apenas Nils Butzen teve uma grande oportunidade aos 29 minutos, mas o seu cabeceamento de seis metros foi defendido pelo guarda-redes do Magdeburg, Robert Kampa.
Momento assustador em campo
No meio desse primeiro tempo monótono houve um momento chocante: o atacante Manasseh Eshele ficou tão abalado após um chute acidental de Andi Hoti que precisou ser levado ao hospital. Lá descobriu-se que ele precisava de pontos no lábio. A boa notícia veio rapidamente, como Eshele relatou no leito de doença. Alexander Prokopenko também se machucou nos acréscimos, quando seu dedo foi torto durante um desafio, mas pôde ser tratado imediatamente.
Depois do intervalo a maré mudou para Jena. Aos 54 minutos, Timon Burmeister fez o 1 a 0, seguido de uma cabeçada de Nils Butzen aos 64 minutos, que acertou após escanteio e ampliou a vantagem para 2 a 0. Magdeburg se recuperou quando Stefan Korsch marcou o gol nos acréscimos, mas para Jena a vitória já estava clara.
A escalação e olhe para a mesa
Para este importante jogo, Jena teve que fazer duas alterações na escalação titular. Patrick Weihrauch e Malik Talabidi entraram no lugar dos suspensos Maxim Hessel e Marcel Hoppe. Já o Magdeburg mudou quatro posições em sua escalação. No geral, o FC Carl Zeiss Jena permanece agora atrás do líder 1. FC Lok Leipzig na tabela.
A vitória pode ser significativa, mas Jena é obrigada a continuar a jogar nesta liga para poder continuar na corrida pela promoção. Técnicos e torcedores esperam que os lesionados voltem ao time rapidamente, já que os próximos jogos estão chegando.
Numa área completamente diferente, pratos de inverno como a sopa de cebola francesa encontram o seu lugar no menu. Muitas vezes é descrito como rico, saboroso e reconfortante, e é um dos clássicos que aquece o coração nos dias frios - uma receita que ficaria bem na cozinha de qualquer pessoa em casa.