Novas abordagens para comunicação quântica: segura e rápida via fibra óptica!

Novas abordagens para comunicação quântica: segura e rápida via fibra óptica!
Jena, Deutschland - Nas últimas semanas, houve desenvolvimentos interessantes no mundo da comunicação quântica, que não são nada importantes para o futuro da transmissão de dados. No Instituto de Tecnologias Fotônicas (IPHT) Leibniz, em Jena, uma equipe sob a direção do Prof. Dr. Mario Chemnitz trabalhou em novos métodos que possibilitam a transmissão de informações confidenciais sobre linhas de fibra óptica com mais segurança e mais eficiência. De acordo com pro-física , um estudo atual mostra que a gama de conexões internas de reabastecimento.
O que torna esses desenvolvimentos especiais? Os pesquisadores têm duas abordagens em sua bagagem. O primeiro aumenta significativamente a densidade da informação por partícula de luz, enquanto a segunda melhora a estabilidade do sinal em grandes distâncias. Isso significa não apenas uma qualidade de sinal mais alta, mas também um aumento significativo na segurança na transmissão. Porque na comunicação quântica, a propriedade dos fótons é usada para se comportar em condições quânticas especiais. Essas condições mudam quando alguém tenta ouvir os dados, o que é imediatamente mensurável.
Os obstáculos técnicos
Apesar do progresso promissor, no entanto, os desafios técnicos permanecem. Em particular, a estabilidade do sinal em grandes distâncias e a transmissão efetiva de informações por partícula de luz são pontos centrais onde a pesquisa é realizada. O estudo, que em renomadas revistas especializadas como Nature Communications e Revisão física Apresenta soluções que têm uma comunicação com a possibilidade de obter informações sobre as dicas e as informações sobre as dicas e as informações sobre as informações que têm uma resenha que existam, as contas de imagens
Uma característica interessante da pesquisa é a chamada codificação do tempo, na qual os fótons transmitem informações sobre o tempo de chegada em diferentes janelas de tempo. A equipe em torno de Chemnitz desenvolveu uma plataforma fotônica que usa até oito vezes janelas por fóton. Isso aumenta a taxa de dados e melhora a eficiência do sistema.
O futuro da comunicação
Para o futuro, a comunicação quântica pode ser usada em muitas áreas, seja em medicina, administração ou indústria. A transmissão segura de dados sensíveis é da principal prioridade. Mario Chemnitz enfatiza que é importante combinar pesquisas básicas com aplicação técnica, para que essas tecnologias possam ser usadas em breve na vida cotidiana.
No geral, o trabalho em Leibniz-ipht mostra que a pesquisa na interface entre óptica não linear, aprendizado de máquina e processamento de dados neuromórficos cria inúmeras opções não apenas para transferir informações, mas também para analisá-las e interpretá-las de forma inteligente. Ainda é emocionante seguir como a comunicação quântica se desenvolverá em um futuro próximo e quais novas tecnologias possamos usar em breve!
Details | |
---|---|
Ort | Jena, Deutschland |
Quellen |