Trabalhadores estrangeiros: a economia turingiana está experimentando boom!

Trabalhadores estrangeiros: a economia turingiana está experimentando boom!
Sonneberg, Deutschland - Muito está acontecendo na Thuringia: mais e mais pessoas com raízes estrangeiras estão trazendo um novo impulso ao estado do Estado Federal. De acordo com [Insuedthueringen.de] (https://www.insuedthueringen.de/inhalt.quote-in-nonneberg-am-hoechsten-ausla-in-wung. Em um grande salto.
O que isso significa para a economia doméstica? Markus Behrens, CEO da Agência de Trabalho do Estado, enfatiza que o crescente número de funcionários com formação internacional contribui não apenas para a estabilidade, mas também para novos impulsos em vários setores. No entanto, os desafios permaneceram, especialmente no que diz respeito à integração social.
O clima de integração na Turíngia
A coexistência de pessoas com e sem um histórico de migração é registrada pelo Índice de Clima de Integração SVR (IKI), que determinou uma classificação média de 61 pontos para a Thuringia em 2022. Este índice mostra desenvolvimentos positivos em comparação aos anos anteriores e dá esperança de que a percepção da integração na região seja frutífera. É particularmente digno de nota se aproximar da percepção entre os alemães orientais e oeste, como relatório bimf e turíngeo.
Nem tudo corre bem: o IKI mostrou uma diferença de mais de 19 pontos entre os dois grupos na área do bairro. Pessoas com um background migration taxas esse aspecto é mais positivo (72,5 pontos) como tal sem (69,5 pontos). Ainda existem diferenças nas relações sociais, embora ambos os grupos tenham cortado comparativamente bem aqui.
O papel dos migrantes
Outra olhada na situação dos migrantes é necessária porque eles desempenham um papel central no processo de integração. De acordo com o bamf, cerca de 3,2 milhões de mulheres do terceiro país que costumam ser uma grande variedade de variedades. Em 2021, a taxa de emprego foi de cerca de 44 % para esse grupo, o que mostra que numerosos potenciais permanecem não utilizados.
Especialmente as altas demandas sobre o reconhecimento de qualificações na educação, educação e profissões da saúde, bem como a falta de oportunidades de assistência à infância representam obstáculos para os migrantes. Para combater aqui, foram lançados programas como "forte no trabalho" que não apenas apoiam a integração, mas também entram nas necessidades específicas de mulheres e pais.
Em conclusão, deve -se notar que a integração de concidadãos estrangeiros, especialmente os migrantes, tem um longo caminho na Turíngia. Mas a fundação é lançada. Com um clima de integração positivo contínuo e opções de suporte direcionadas, muitos obstáculos ainda podem ser superados. Turíngia, com seu cenário econômico reprojetado, enfrenta um futuro emocionante!Details | |
---|---|
Ort | Sonneberg, Deutschland |
Quellen |