Imóveis no drama de divórcio: como proteger seus ativos!

Imóveis no drama de divórcio: como proteger seus ativos!

Suhl, Deutschland - Em Colônia, o debate sobre os preços dos imóveis está se tornando cada vez mais animado. Em 18 de julho de 2025, essa discussão obviamente se manifesta. Os valores da propriedade continuam a subir, e isso não apenas garante alegria entre os vendedores, mas também para alguns desafios, especialmente em tempos emocionais, como separações. Um aspecto muito especial é a transmissão de imóveis em caso de divórcio. Você sabia que esse geralmente é o ativo mais valioso de um casamento? Isso não tem apenas dimensões financeiras, mas também emocionais.

As dificuldades que resultam disso, especialmente quando se trata de compensação de lucro, são enormes. De acordo com o § 1373 BGB, uma avaliação dos benefícios e valor de uma propriedade é de importância crucial. Isso certamente pode levar a disputas, especialmente se apenas um dos cônjuges estiver no registro de terras ou quando se trata de serviços financeiros que fluiram para a propriedade. Um bom conselho: é aconselhável incluir os dois parceiros nos esclarecimentos para evitar conflitos posteriores e custos desnecessários. Assim também enfatiza imobiliário-gutachten.de que uma avaliação independente dos especialistas é frequentemente o primeiro passo em direção à solução.

Transmissão imobiliária em caso de divórcio

A questão do que acontece com uma propriedade comum após surgir uma separação. Muitos casais vivem no nível de propriedade estatutária da comunidade de lucros. Isso significa que o cônjuge precisa pagar metade da diferença para o outro parceiro com o maior ganho. As revisões profissionais também são importantes para garantir que os aumentos de valor ou perdas sejam levados em consideração de acordo. This regulates the Scheidungsanwalt-freiburg.de Existem várias opções para este tópico: a venda da propriedade oferece uma divisão clara, mas pode levar a um preço desfavorável. Como alternativa, um cônjuge pode assumir a propriedade, especialmente quando as crianças estão na casa ou há laços emocionais especiais. Continuar a propriedade comum é bastante rara, mas acontece quando a cooperação parece economicamente sensata.

aspectos fiscais e dicas práticas

Outro tópico importante são os aspectos tributários da transmissão imobiliária, que são frequentemente negligenciados. A transferência entre os cônjuges é livre de imposto sobre transferência de propriedades, mas deve -se notar que o imposto de renda pode ser aplicado, especialmente se a venda ocorrer dentro do período de especulação de dez anos. Por outro lado, isso não se aplica se a propriedade tiver sido usada exclusivamente para seus próprios fins residenciais. A preparação é tudo - uma avaliação antecipada de um especialista certificado e um esclarecimento dos laços financeiros com o banco são essenciais.

Se você estiver no local afortunado para possuir uma casa, lembre -se de que um contrato de casamento também pode incluir regulamentos em caso de divórcio. Você quer estar preparado para tudo - e não apenas emocionalmente. Esteja você pensando em comprar, vender, vender ou até verificar o valor, a paisagem é diversa e é bom ser recomendado profissionalmente.

Como os preços dos imóveis se desenvolverão nos próximos anos permanecem emocionantes. Até então, todo mundo que trabalha no mundo do setor imobiliário ou deseja se tornar deve permanecer bem informado - seja comprando seu próprio imóvel ou o planejamento bem pensado em caso de mudanças. Porque a casa é mais do que apenas um teto sobre a cabeça; Muitas vezes, é o núcleo de nossos sonhos e memórias.

Details
OrtSuhl, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)