Acidente de caminhão na A73: Tireplace garante horas de bloqueio!

Acidente de caminhão na A73: Tireplace garante horas de bloqueio!
A 73, Deutschland - Um acidente de trânsito espetacular ocorreu no 73 em direção ao Feucht, entre o porto de Hafen-Süd e o Str de Munique. Um motorista de 63 anos da Swabia perdeu o controle de seu caminhão com um reboque depois que o pneu frontal esquerdo estourou. O caminhão, carregado com cerca de 20 toneladas de pellets de alimentação de animais, saiu da estrada, colidiu com a área de concreto e capotou. Felizmente, não houve feridos, mas o incidente causou danos significativos à propriedade de cerca de 59.000 euros.
A carga do caminhão estava úmida e toda a faixa da pista direcional suhl sobre as faixas esquerdas da pista direcional. Partes do veículo afetado foram jogadas na pista que se aproximava e danificou dois carros lá. Para limpar o local do acidente, houve numerosos serviços de emergência no local, incluindo a Brigada de Bombeiros Profissionais de Nuremberg e as Brigadas de Bombeiros Voluntários Wendelstein e Worzeldorf. O mestre da rodovia e a organização de socorro técnico também apoiados. Devido ao trabalho limpo, as duas faixas direcionais permaneceram fechadas por várias horas antes que a direção da viagem Suhl possa ser reaberta após oito horas. A direção da viagem Feucht foi lançada novamente por volta das 4:00 da manhã.
plugue do pneu como fonte de perigo
Os arremessadores de pneus, como se baseavam neste caso, podem ser extremamente perigosos e levar a problemas sérios na estrada. A pressão que os pneus de caminhão e ônibus são expostos aumenta significativamente o risco de esse incidente. Se um pneu explodir, as consequências podem ser devastadoras: acidentes, longos atrasos e tempos de espera desagradáveis geralmente são o resultado. O motorista do caminhão Tinka relata um exemplo disso de sua própria experiência. Seu pneu explodiu em uma rota de Kassel a Dortmund há cerca de sete anos, onde ela não tinha como evitar e esbarrar em um caminhão de plataforma que havia perdido uma parte de andaimes na estrada.Especialmente nas rodovias onde o espaço geralmente é estreito e existem apenas algumas opções alternativas, o espaço dos pneus pode ter consequências fatais. Uma sentença do Tribunal Distrital de Arnstadt a partir de 2015 ilustra as implicações legais de tais incidentes. Aqui foi decidido que o motorista do caminhão e o titular são responsáveis pelas partes do pneu que permanecem na estrada. O tribunal também concluiu que os motoristas que se deparam com um remanescente de pneus em alta velocidade geralmente não conseguem evitar o que leva a acidentes em tempo útil.
Esses eventos e julgamentos deixam claro o quanto é importante ficar de olho na segurança dos pneus de caminhão. A manutenção e o teste dos pneus devem ser uma prioridade para todos os driver para evitar situações tão perigosas. Afinal, não é apenas uma questão de sua própria segurança, mas também que outros usuários da estrada.
Details | |
---|---|
Ort | A 73, Deutschland |
Quellen |