Simson Suhl: Do veículo cult à lenda da história automotiva!

Simson Suhl: Do veículo cult à lenda da história automotiva!

Suhl, Deutschland - Com o nome Simson, uma história rica conecta que remonta a 1856 quando a família Simson fundou a empresa em Suhl. Originalmente projetado como uma fábrica de aço e armas, Simson rapidamente se transformou em um dos maiores fabricantes de bicicletas da Alemanha. A empresa não apenas produziu bicicletas, mas também uma variedade de outros produtos, de carros a eletrodomésticos e armas. A produção tornou -se uma indústria importante que estava em longe na RDA, mesmo que a empresa tenha vivido em tempos difíceis durante o socialismo nacional e nos anos seguintes. Coolis relata que a expropriação da família Simson era um ponto de virada na história da empresa após a empresa depois da empresa.

Nos anos de guerra, as capacidades de produção mudaram para a produção de armas. Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa experimentou uma situação complicada de reconstrução. Muitos edifícios foram destruídos e havia falta de material. Em 1947, Simson foi integrado à Corporação de Estoque Soviético "Awtowelo". A produção começou com novos requisitos estaduais e, em 1950, o AWO 425, uma motocicleta, comemorou sua estréia. Esse modelo se tornou um ponto de virada decisivo na reconstrução da empresa. De 1950 a 1961, um total de 124.000 unidades do AWO 425 foi fabricado até que a produção de ciclomotores venceu a vantagem de 1961. Isso mostra a ampla gama de produtos que Simson desenvolveu ao longo do tempo, bem como as mudanças no mercado na RDA. Awo 425 acrescenta que os modelos AWO também contestaram algumas raças no final da década de 1950 e, portanto, alcançaram um certo status de culto na comunidade de motocicletas e motores.

Os veículos lendários e sua influência

A "série de pássaros", que inclui modelos como o Schwalbe, foi produzida mais de um milhão de vezes entre 1964 e 1986. Esses veículos ficaram conhecidos não apenas na RDA, mas também além e desfrutaram de grande reputação. Eles eram símbolos para a mobilidade e Joie de Vivre em condições difíceis da economia planejada socialista. O Schwalbe, o ciclomotor mais vendido da empresa, foi usado na RDA como veículo cotidiano e era considerado um companheiro indispensável de muitas pessoas. As vendas diretas da empresa e da alta demanda geralmente levavam a situações paradoxais, como pequenas motocicletas eram mais caras que os custos operacionais. GDR Bicycle Wiki ilumina os vários métodos e técnicas de produção que foram usados na empresa para dominar o grande número de veículos.

Apesar dos sucessos, Simson também teve que lutar com desafios consideráveis. Na década de 1980, as dificuldades de entrega e as máquinas desatualizadas invadiram os picos de produção, o que levou a um declínio de qualidade e eficiência. Isso finalmente resultou no cenário de produção após a reunificação em 1990. Naquela época, uma época de 150 anos terminou e as premissas da fábrica se transformaram em um parque de negócios, um símbolo do fim de um capítulo da capital na cultura industrial alemã. No entanto, o status de culto dos veículos é ininterrupto e muitas gerações mais velhas ainda falam de suas experiências em um Simson. Alguns dos modelos de sucesso também são muito populares entre os colecionadores hoje.

A história de Simson não é apenas a de uma empresa, mas também um reflexo das mudanças sociais e econômicas na Alemanha ao longo de um século. A conexão com a cidade de Suhl e as lembranças duradouras dos veículos lendários fazem de Simson um legado impressionante que não deve ser esquecido.

Details
OrtSuhl, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)