A Turíngia está feliz com receitas fiscais recorde: mais mil milhões à vista!
A Turíngia espera aumentar as receitas fiscais nos próximos anos, com previsões de mais de 600 milhões de euros para infraestruturas.

A Turíngia está feliz com receitas fiscais recorde: mais mil milhões à vista!
Há boas notícias na Turíngia para os próximos anos: os cidadãos e os municípios podem preparar-se para receitas fiscais adicionais que encherão os seus cofres. Isso relatado MDR em um relatório recente. Por ocasião da estimativa fiscal do outono, a Ministra das Finanças Katja Wolf (BSW) enfatizou que as receitas deste ano serão 280 milhões de euros acima das últimas estimativas orçamentais.
Mas as coisas também parecem animadoras para os próximos anos: esperam-se mais 380 milhões de euros para 2026, enquanto em 2027 e 2028 as receitas deverão ser 197 milhões de euros e 182 milhões de euros acima das estimativas originais, respetivamente. O que é particularmente agradável é que os municípios da Turíngia também podem esperar um total de 250 milhões de euros em receitas adicionais até 2029, em comparação com a estimativa fiscal de Maio. Isto poderia trazer alívio às comunidades e facilitar o investimento em projetos locais.
Perspectivas sobre a situação financeira
O governo estadual da Turíngia planeja orçar mais de 600 milhões de euros do fundo especial do governo federal para investimentos em infraestrutura no orçamento duplo 2026/2027. Estes recursos financeiros poderiam ajudar a lançar projetos importantes e a melhorar as infraestruturas do país.
Desafios e redução de renda
No entanto, a Turíngia poderá atingir um valor recorde de 9.832 milhões de euros em receitas fiscais em 2024. Prevê-se um crescimento contínuo das receitas fiscais de uma média anual de 3,2 por cento para os próximos anos. No entanto, os municípios devem esperar uma subutilização global e uma queda nas receitas, o que poderá ter impacto no seu planeamento financeiro.