Procurando por clínicos gerais: os municípios da Turíngia iniciam a ofensiva de bolsas de estudos!

Procurando por clínicos gerais: os municípios da Turíngia iniciam a ofensiva de bolsas de estudos!

Weimar, Deutschland - Se você olhar para a situação atual na Turíngia, poderá pensar que a Medicina Geral é um tópico quente. O interesse de estudantes de medicina em treinamento especializado e trabalho como médico de família aumenta. Em particular, sua própria liberdade e auto -emprego desempenham um papel central na prática profissional. Nas regiões rurais da Turíngia, há uma imagem alarmante: a demanda por profissionais gerais é extremamente alta e muitos deles procuram desesperadamente os sucessores. Os administradores de prefeito e distrito estão preocupados com a escassez aguda de médicos, que podem aumentar o drama.

Na Thuringia, muitos estudantes da região permanecem, enquanto o raro interesse em uma filial nas áreas rurais das áreas urbanas mostram. Muitas vezes, a opção de sua própria prática permanece em sua memória, mas a experiência clínica é considerada essencial antes de você dar o passo em auto -emprego. As condições da estrutura para estudantes de medicina são consideradas modernas e boas, mas há preconceitos que são entretidos pelos estudantes do Ocidente. Esses preconceitos podem influenciar a decisão de um estabelecimento, como

Programas de bolsa de estudos como solução?

Outra etapa para combater a escassez de médicos são os novos subsídios de financiamento. Cinco municípios na Turíngia já colocaram seus próprios programas para vincular graduados. Isso inclui os distritos de Altenburger Land, Schmalkalden-Meiningen, Kyffhäuser, Sonneberg e a cidade independente de Gera. O valor das bolsas varia entre 300 e 750 euros por mês, dependendo do município, e é pago durante um período de cinco a seis anos e meio. Os bolsistas devem se comprometer a trabalhar na região por vários anos. Isso parece promissor-um programa foi iniciado em Schmalkalden-Meiningen há três anos, e até agora sete estudantes participaram. enviaremos você 24 para fazer uma contribuição importante para o aluno.

Em Gera, atualmente existem 16 assentos domésticos vagos, e há até 117 em todo o país. A Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde recebe o compromisso dos municípios, mas alerta que os efeitos positivos desses programas de bolsas só podem se tornar visíveis em 10 a 12 anos. A escassez de médicos está longe de ser resolvida.

Perspectivas e desafios de longo prazo

A situação beneficia que as condições de admissão para cursos médicos na Alemanha provam ser extremamente restritivos. No semestre de inverno 2021/22, havia 10.000 locais de estudo nos quais mais de 45.000 candidatos. Isso mostra a alta demanda por jovens jovens médicos. No entanto, muitos estudantes de medicina querem modelos de tempo de trabalho mais flexíveis e gemendo sob o alto esforço burocrático associado a uma filial. As razões para a escassez de médicos também são as condições de trabalho pouco atraentes nas regiões rurais e a alta quantidade de trabalho. Segundo uma pesquisa, mais de 75% dos hospitais pesquisados têm problemas para preencher suas vagas. a revista Scientific Monthly aponta cerca de 11.000 praticantes gerais na Germany por 203.

Numa época em que o sistema de saúde está sob pressão, temos que enfrentar ativamente o desafio de ganhar jovens médicos para regiões rurais. Os programas de bolsas de estudos são um primeiro passo, mas são necessárias reformas para garantir cuidados médicos adequados a longo prazo. O compromisso dos municípios é valioso e pode ser um ponto brilhante para o futuro da medicina de família na Turíngia.

Details
OrtWeimar, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)