Remoção de água em Weimar Proibido: A seca ameaça danificar a natureza!
Remoção de água em Weimar Proibido: A seca ameaça danificar a natureza!
Weimar, Deutschland - Na Thuringia, especialmente em Weimar, torna a seca contínua forte nas águas. thueringen24.de , níveis de água, os níveis de água "> the thueringen24.de , os níveis de água, os níveis de água"> thueringen24.de , os níveis de água ","> theingen24.de , os níveis aquáticos, os níveis de água "," theingen24.de , os níveis de água ". Esse desenvolvimento não é novo porque a chuva estava abaixo da média de longo prazo durante meses. Abril, maio e junho de 2025 registraram quantidades historicamente baixas de chuva, o que levou a um nível de água preocupantemente baixo em muitas águas.
Para a cidade de Weimar, isso agora significa que, a partir de 4 de julho, aplica -se uma proibição temporária de retirada de água das águas urbanas. Espera -se que essa proibição permaneça em vigor até 31 de outubro de 2025. Tudo o que resta é a colher de água com vasos manuais para as bebidas de gado. A administração da cidade pede à população para entender essa medida, que deve servir para manter o estado ecológico das águas e evitar danos
Restrições maciças em toda a Turíngia
Não apenas em Weimar, mas também em outras partes da Turíngia, a retirada de água dos rios e lagos agora é tabu. n-tv.De2587578.html" classe " Terra de Weimarer. Essas medidas foram introduzidas apenas nesta semana, pelas quais a proibição existe no distrito de Saale-Orla desde a semana passada. As proibições também foram emitidas nos distritos distritais de Hildburghausen e Saale-Holzland este ano, enquanto em distritos como Sonneberg, Ilm-Kreis e Erfurt e Gera são restrições há vários anos.
O risco de que as funções ecológicas básicas sejam ameaçadas em pequenos rios é real. A proibição visa evitar danos irreversíveis às águas acima do solo, que apresenta aos cidadãos um desafio. Uma visão geral do Escritório Estadual da Turíngia para o meio ambiente, a mineração e a conservação da natureza, mostra a água baixa pronunciada em quase toda a Turíngia.
Uma olhada nas causas
A situação atual é reforçada pela seca contínua na Alemanha. O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD) relata que, entre fevereiro e abril de 2025, a fase mais seca foi registrada desde 1931. Março em particular estava extremamente seco, com apenas 21 % da chuva em comparação a 1991-2020. Em maio, apenas cerca de 48 L/m² de precipitação caíram, o que corresponde a 68 % do valor geralmente esperado. É um padrão de precipitação que flutua regionalmente, mas leva a gargalos graves em muitas partes do país.
Nesta localização tensa, o manuseio da água se torna ainda mais importante. De acordo com ambiental. A agricultura é particularmente afetada aqui. A mudança climática já tem um efeito notável na umidade do solo e no clima local.
A necessidade de aumentar a resiliência em comparação com esses períodos secos pode ser vista claramente no horizonte. As estratégias de adaptação são desenvolvidas nos níveis federal e local para proteger o ciclo da água e torná -lo sensível. Todos podem ajudar a economizar água e usá -la com eficiência, especialmente quando a irrigação.
Details | |
---|---|
Ort | Weimar, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)