Trump causa emoção no Memorial Day - felizes saudações inadequadas!

Trump causa emoção no Memorial Day - felizes saudações inadequadas!

Em 27 de maio de 2025, o Memorial Day está nos Estados Unidos, um feriado dedicado aos soldados mortos. Nesse dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, lembrou as vítimas da guerra em um discurso comovente no cemitério nacional de Arlington. He praised the fallen soldiers as "big, big warrior" and called them "America's best and bravest" (Saxon)

A cerimônia incluía a colocação de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, enquanto Trump saltou respeitosamente quando a música "Taps" foi tocada. Como parte de seu discurso, ele também prestou homenagem ao oficial da Marinha Shannon Kent, que caiu na Síria em 2019 e deixou dois filhos pequenos. Trump também mencionou Elroy Harworth, um soldado da Força Aérea que caiu durante a Guerra do Vietnã e a CPL do Exército. Ryan McGhee, que entrou em serviço aos 21 anos após os ataques em 11 de setembro e perdeu a vida (fonte) (ponteiro.

Crítica de declarações inadequadas

Trump abriu o dia com uma contribuição para a verdade social, na qual ele "feliz Memorial Day!" desejado. This wording was criticized as inappropriate for a day that applies to the memory of the fallen soldiers (Saxon) . A forte emoção em torno dessa afirmação reflete a sensibilidade conectada ao Memorial Day.

O feriado, que foi celebrado como feriado nacional na última segunda -feira de maio desde 1968, tem suas raízes nas ocasiões que ocorreram pela primeira vez nos estados do norte para homenagear os soldados. O Memorial Day não foi originalmente comemorado para um feriado nacional, mas foi comemorado em vários estados antes de todos os estados do norte reconhecidos oficialmente (info-usa) .

Um dia de comemoração

Nos EUA, muitas pessoas participam do Memorial Day em várias atividades para comemorar os soldados mortos. Isso geralmente inclui a visita de cemitérios, desfiles e conformidade com um minuto de silêncio às 15h. Hora local, que foi introduzida em 2000 pelo "Momento Nacional da Lei da Remembrance" e estabelece uma conexão mais profunda com a identidade nacional e o respeito pelas vítimas da guerra (info-usa) .

Embora Trump tenha honrado as realizações dos soldados caídos em seu discurso, o dia permanece caracterizado por suas declarações anteriores, que estão preocupadas com a discussão pública. Enquanto ele se concentrava no reconhecimento e respeito pelos soldados mortos, as táticas e as táticas ainda são criticamente questionadas durante essas ocasiões.

Details
OrtArlington National Cemetery, Arlington, Virginia, USA
Quellen

Kommentare (0)