Ensino de Columbia: Palestina -Solidariedade da Universidade de Berlim Rethink!

Ensino de Columbia: Palestina -Solidariedade da Universidade de Berlim Rethink!

Berlin, Deutschland - Em 8 de julho de 2025, o evento de discussão intitulado "Lições de Columbia - como a insolidaridade de Palest pode vencer nas universidades" ocorreu na Universidade Livre de Berlim. O evento foi organizado por uma ampla aliança que consiste na Aliança Internacionalista, na Associação de Estudantes Comunistas, no Grupo de Trabalhadores: Power Interior e no Studiendendendenbund do SDS do partido esquerdo e os estudos contra o direito. Infelizmente, os SDs e os estudos tiveram que cancelar à direita em pouco tempo e, portanto, não estavam representados no painel. Uma circunstância infeliz, uma vez que esses grupos poderiam ter contribuído com perspectivas igualmente importantes.

A abertura do evento assumiu Cameron Jones, um estudante da Universidade de Columbia, que está ativamente envolvido no movimento da Palestina. Jones compartilhou suas experiências com ocupações e protestos em Columbia e destacou seus efeitos globais. Os participantes: por dentro, a necessidade de uma nova forma de organização do movimento discutida para alcançar uma maior mobilização. Georg Ismael, do grupo de trabalhadores: o poder interior abordou os desafios das universidades de Berlim que enfrentam problemas semelhantes aos da mudança nos EUA.

Desafios do movimento

Um tópico central da discussão foi a enorme força policial e repressão estatal que levaram à fragmentação do movimento. As deficiências devido a diferenças políticas, especialmente no que diz respeito ao papel de outros regimes no Oriente Médio, dificultam o ativista: por dentro, agir juntos. Além disso, a campanha de boicote, desvio, sanção (BDS), que está sendo promovida no Fu Berlin. Esta campanha visa criar pontos de partida diretos para reivindicações e ampliar o movimento.

Muitos ativistas: queixas interiores sobre esgotamento e isolamento, o que geralmente se deve à falta de orientação estratégica. Foi solicitada uma visão mais clara de suas próprias funções e a necessidade de discutir ativamente questões estratégicas. Um tópico central é a luta nas empresas, especialmente para o trabalho portuário e a logística, pois isso representa setores decisivos para o movimento.

Críticas à agenda política

A decisão política dos SDs de ficar longe do evento foi acentuadamente criticada. Esse cancelamento é usado como uma espécie de festa mãe que também possui uma grande demonstração planejada para a palestinaolidaridade. Nesse contexto, também foi criticada o gerenciamento do sindicato, que se opõe ao trabalho baseado no trabalho com trabalhadores portuários. Uma clara contradição entre as posições fundamentais teóricas e a implementação prática parece existir aqui.

O próximo evento de discussão, que continua a lidar com o tópico da Solidariedade da Palestina, ocorrerá em 15 de julho de 2025 no Fu Berlin. Um trabalhador portuário palestino e estudantes da FU participarão de discutir suas perspectivas.

Nas próximas semanas, vários eventos na Alemanha são planejados como parte do movimento de solidariedade. Entre outras coisas, em 14 de julho de 2025 em Colônia, um painel de discussão sobre a situação atual em Gaza e, em 22 de agosto de 2025, uma demonstração da Palestina-Groß em Darmstadt está planejada. Várias campanhas também serão realizadas em outras cidades em 13 de julho de 2025. A mobilização é muito popular e os organizadores estão determinados a se manter unidos, apesar de todas as dificuldades e a aumentar suas vozes.

Mais informações sobre os próximos eventos e a palestina-solidariedade estão nas páginas de contra classe e solidariedade da palestina

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)