Falta de médicos em Brandenburgo: Em breve haverá gargalos de saúde?
Falta de médicos em Brandenburgo: Em breve haverá gargalos de saúde?
Brandenburg, Deutschland - O sistema de saúde em Brandenburgo enfrenta um sério desafio: a falta de profissionais e especialistas em geral é alarmante e pode ser cada vez mais perceptível no próximo ano. Relatórios atuais de Brandenburg/gesundheit---niederegene-aerzente-mais acentuado e mais, mais, mais, o que é mais acentuado, mais o que é mais acentuado, mais o que é o que é o que é o mais, o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo com o fato de os quais, por meio de entrega, é que você está com fase de sinistro, e é um dos melhores pessoas. e ter sucesso ausente.
Atualmente, existem cerca de 320 assentos de clínica geral em Brandenburgo, e o declínio nos médicos residentes se acumula. Uma olhada nos números revela: 37 % dos clínicos gerais têm mais de 60 anos, e muitos deles se aposentarão nos próximos anos. A Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde Brandenburg (KVBB) explica que já existem quase 700 clínicos gerais que estão procurando um sucessor, enquanto o número de sucessores em potencial não dura. Dostal e parceiro Também relata que os praticantes gerais atuais são 54,4 anos.
Especialistas também queriam
Mas a situação não é apenas tensa com os clínicos gerais: os especialistas também não têm jovens. No momento, cerca de 170 especialistas não estão disponíveis e a situação pode apertar. Em 2018, por exemplo, 130 assentos domésticos ainda estavam vagos. Uma olhada nos dados atuais mostra que áreas especializadas específicas, como dermatologistas, também estão no estado de deficiência, com 14 áreas desocupadas, bem como pediatras e medicamentos nucleares, nos quais foram determinadas vagas de sete locais. Esses valores alarmantes vêm de uma solicitação de membros do Bundestag ao Ministério da Saúde federal e também foram publicados por Instituto de Saúde
Cada vez mais cidades e regiões de Brandenburgo estão em subsídios perigosos. De acordo com o Ministério da Saúde, 21 cidades poderiam ameaçar ser submetidas aos clínicos gerais até o final de 2024. A escassez de médicos é particularmente perceptível nas áreas rurais, e a profissão médica desatualizada acelera esse desenvolvimento. A crescente burocratização e o risco empreendedor assustam jovens médicos a se acalmarem. No entanto, o KVBB registrou um aumento nos médicos ambulatoriais desde 2010, o que pode ser um vislumbre de esperança. No entanto, a distribuição dos médicos é desigual: enquanto algumas regiões brilham com um excesso de oferta em mulheres e pediatras, outras sofrem de uma deficiência flagrante. Dostal e parceiro Para garantir o fornecimento. Medidas para melhorar
A situação permanece tensa e ainda espera -se que os responsáveis tomem as medidas necessárias para combater ativamente a falta de médicos na região.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)