Desvios massivos e resíduos volumosos: Brandemburgo deve agir agora!
As obras de construção no cruzamento ferroviário de Wust estão atrasando o fluxo de tráfego em Brandenburg an der Havel. Trabalho de inspeção anunciado em Marienbad.

Desvios massivos e resíduos volumosos: Brandemburgo deve agir agora!
Os prenúncios de extensas obras de construção na passagem de nível de Wust não podem ser esquecidos: haverá muitas obras aqui a partir de setembro de 2025 e os moradores terão que estar preparados para muita coisa. Como maz-online.de Segundo relatos, toda a construção durará até abril de 2027. Durante esse período, os caminhoneiros terão que aceitar um desvio de quase 30 quilômetros que passa por vários vilarejos. Pode acontecer que o trânsito fique paralisado, para não falar dos encargos adicionais para os residentes.
As medidas na passagem de nível são necessárias para garantir a segurança operacional da importante linha ferroviária entre Berlim e Magdeburgo. Isto inclui a instalação extensiva de fixações, a substituição de 40 painéis de trilhos e perfis de borracha, bem como a realização de trabalhos de compactação. Durante as obras, a passagem ficará totalmente fechada ao trânsito de veículos brandenburg-live. com explicou.
Detalhes do desvio e situação do trânsito
O fechamento total começa em 24 de março de 2025 às 18h. e vai até 27 de março de 2025, às 6h. Durante esse período, pedestres e ciclistas podem utilizar a travessia por meio de estrutura temporária das 6h às 21h, mas devem contar com tempos de espera, pois os seguranças regulam o trânsito. Será criado um desvio para o tráfego de veículos através da B102 e L88, que leva a Prützke, Lehnin e Damsdorf.
Outro ponto é a garantia das operações dos serviços de bombeiros e salvamento, que serão asseguradas durante todo o período de construção, com o apoio do distrito de Potsdam-Mittelmark. No entanto, pouco antes do início das medidas, a autoridade rodoviária informará atempadamente todos os envolvidos sobre as informações relevantes para o encerramento.
Resíduos volumosos permanecem espalhados
Não é apenas a passagem ferroviária que está a causar muita conversa, mas também um problema urgente no meio da cidade. Os moradores de Cathedral Island reclamam de resíduos volumosos deixados na frente de uma casa durante semanas por inquilinos que se mudaram. No entanto, a administração municipal está relutante em tomar medidas nesta matéria, uma vez que a evacuação tem de ser iniciada pelo proprietário. As pessoas em Brandemburgo podem marcar uma consulta de recolha de resíduos volumosos duas vezes por ano gratuitamente, mas isso ainda não acaba com a raiva dos residentes maz-online.de determina.
A situação continua tensa para os moradores e o lojista atingido deixa claro: “Algo precisa mudar urgentemente!” Estas preocupações estão a ser colocadas em segundo plano pela administração municipal, o que é compreensivelmente frustrante.
Planos para um parque eólico
Em meio a esses inconvenientes, também há desenvolvimentos positivos. A cooperativa agrícola Hoher Fläming e a Energiekontor planeiam construir um parque eólico com até doze turbinas eólicas na autoestrada entre Klein Marzweis e Groß Marzweis. No entanto, a decisão só será tomada após recomendações das câmaras locais e da câmara municipal, onde os cidadãos e as autoridades têm a oportunidade de se pronunciar.
Mostra também que as águas de Brandeburgo sofreram algumas alterações: de acordo com um inventário, vivem agora mais espécies de peixes do que há 15 anos; um total de 73 espécies foram identificadas. No entanto, muitos deles sofrem de estresse de temperatura e oxigênio, o que sublinha a importância de futuras investigações. Estes aspectos não são apenas ecologicamente relevantes, mas também têm implicações económicas para a pesca interior, de acordo com o relatório de investigação dzsf.bund.de.