A proibição de retirada de água em Potsdam-Mittelmark: a secura força a ação!
A proibição de retirada de água em Potsdam-Mittelmark: a secura força a ação!
Brandenburg an der Havel, Deutschland - O calor do verão greves: a partir de agora a irrigação de espaços verdes privados no distrito de Potsdam-Mittelmark é proibido durante o dia. A proibição correspondente se aplica entre as 8h e as 20h. e também afeta a retirada de água de águas acima do solo, como lagos e rios para fins de irrigação. Essas medidas entraram em vigor em 5 de julho de 2025 para neutralizar o nível de água dramaticamente baixo na região. Já dez outros municípios de Brandenburgo, incluindo Spree-Neisse, Cottbus e Elbe-Elster, emitiram regulamentos semelhantes Maz-online.de.
Como o nível da água caiu em muitas águas de Brandenburgo e as semanas quentes e baixas exigem que seu tributo não seja apenas mostrado no distrito de Potsdam-Mittelmark. Um regulamento correspondente também foi colocado em vigor em Brandenburgo e Der Havel e no Havelland desde 1º de julho. Aqui também é proibido a retirada de água das águas superficiais, enquanto em Havelland apenas as águas subterrâneas podem ser removidas entre as 18h. e às 8h. A proibição da água visa manter o suprimento de água e deve aplicar até 30 de setembro de 2025 [rbb24.de] (https://www.rbb24.de/panorama/bagrag/2025/07/Brandenburg-wasserent-berbot-trockhenheit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit.heit/2025/07/brandenburg-wasserent-berbot-trockhenheit/2025/07.
escassez de água em Brandenburgo
O calor apertou o assunto: em Brandenburgo, 15 dos 18 municípios já sofrem de "estresse nas águas subterrâneas", o que significa que mais água subterrânea é removida do que é causada pela precipitação. According to a study by the BUND for the Environment and Nature Conservation (Confederation), this problem is particularly engraving in many regions of Brandenburg and in Berlin tag24.de.
A crise climática também é claramente perceptível aqui, com menos precipitação e também processos de evaporação acelerados. Todos os anos, muito mais água subterrânea é tomada em Berlim e Brandenburgo do que sustentável. Mais de 90 % da água potável é obtida das águas subterrâneas, portanto, repensar a política da água é, portanto, mais do que urgentemente necessária, de acordo com as demandas do presidente federal Carsten Preuss. Ele enfatiza que os ajustes nas taxas de uso da água podem ser uma etapa importante tag24.de.
Violações dos novos regulamentos forçam as autoridades da água local a controlar, com multas sensíveis de até 50.000 euros. O abastecimento de água potável permanece garantido por enquanto, mas os desenvolvimentos atuais mostram claramente que os cidadãos de Brandenburgo precisam marcar mudanças para controlar a falta de água. Parece tempo urgente para provar uma boa mão no gerenciamento da água.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg an der Havel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)